Confiança x CSA - Duelo direto fecha 10ª rodada da Série C
Proletário tem oscilado negativamente na Terceirona e vê degola ficar próxima, já Marujo tenta vencer pela primeira vez para embalar
Confiança mira recuperação para abrir boa vantagem para zona de rebaixamento da Terceirona, já Azulão almeja conquistar sua primeira vitória
Aracaju, SE, 26 (AFI) – O Confiança faz um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (27). O Proletário mede forças contra o CSA na Arena Batistão, que ainda não venceu na Terceirona, pela conclusão da 10ª rodada; bola rola às 20h.
O Dragão foi derrotado pelo Figueirense na última partida disputada, por 2 a 0, ficando na 15ª posição e somando oito pontos. O Azulão do Mutange, ao contrário do Confiança, empatou por 1 a 1 diante do Botafogo-PB e perdeu a chance de conquistar a primeira vitória, ocupando a vice-lanterna com apenas cinco pontos ganhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIANÇA MODIFICADO
Os sergipanos chegam com mudanças para o jogo, sejam estas por opção ou obrigatoriamente. Ausentes frente ao Figueira, o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Felippe Borges e o zagueiro Robson retornam à titularidade após cumprirem suspensão automática, pois haviam sido expulsos na derrota para o Floresta.
Em contrapartida, o atacante Willians Santana ficará de fora do compromisso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e estar suspenso. Diego Ivo e Betinho, que vinham atuando com certa regularidade, deixaram o clube e abrem espaços; no meio-campo, principalmente, Luiz Otávio ocupa a vaga gerada na cabeça de área do Dragão.
O técnico Mazola Júnior é mais uma novidade no Proletário. O comandante comentou que a campanha não é condizente com o elenco: “Sinceramente acho que o plantel e a estrutura que o time tem não condizem com a situação em oito jogos. Acho que tem potencial muito maior do que a pontuação atual. Tentaremos fazer o grupo se adaptar o mais rápido possível à forma de jogar. É um campeonato que já fiz sete rodadas, conheço bem e tenho certeza de que o Confiança vai voltar ao caminho das vitórias para que não comece a aumentar tanto a distância para o grupo de cima”, avaliou Mazola.
BASE MANTIDA
Ao contrário do Confiança, o CSA deve ter manutenção da base utilizada contra o Belo. Por não ter nenhum desfalque em relação ao último compromisso disputado na Série C, o comandante Higo Magalhães sinalizou a repetição da equipe titular; um destes é o volante Gustavo Nicola, que destacou a boa preparação da equipe e uma melhora no entrosamento.
“Treinamos muito bem na semana. Corrigimos algumas coisas do jogo do Botafogo-PB e estamos prontos para fazer um grande jogo na quinta-feira. Posso projetar um time mais confiante. Agora, estamos mais familiarizados com o ambiente, com o clube. Fizemos uma semana muito boa, muito forte e estamos preparados para fazer um grande jogo diante do Confiança”, disse o cabeça de área.
Para o jogo, o treinador do Marujo ganhou duas novidades, indicando ambas como alternativas entre os reservas. Baixa na última partida por suspensão, o lateral Dal Pian fica como opção no banco para Roberto, enquanto o meio-campista Calebe — recém-contratado por empréstimo junto ao Cuiabá — já foi regularizado e briga para garantir uma vaga entre os 11 iniciais.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 27/06/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior(ambos do DF)
- Estádio:
- Arena Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)