Sergipano: Confiança acerta com Mateusinho, ex-Brasil de Pelotas

Dragão aposta em velocista para poder qualificar setor ofensivo

Mateusinho Confiança
Mateusinho já está integrado ao elenco do Confiança (Foto: Mikael Machado/AD Confiança)

Aracaju, SE, 16 (AFI) – O Confiança anunciou mais uma contratação para a próxima temporada. Com campanha regular na Série C do Campeonato Brasileiro e ocupando o meio da tabela, sem conquistar acesso e evitando rebaixamento, o Dragão acertou a chegada do atacante Mateusinho, ex-Brasil de Pelotas; diretoria busca qualificar o time visando chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste, primeiro objetivo traçado.

HISTÓRICO DO ATLETA

Revelado pela Portuguesa em 2017, foi emprestado ao Guarani, onde atuou por três anos (2018, 2019 e 2020), se destacando no Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu bom desempenho defendendo as cores do Bugre o fez ir ao time de aspirantes do Grêmio e, logo depois, ao Vitória, em 2020.

No Leão da Barra, teve sequência de jogos durante a Série B, marcando um gol e dando três assistências ao longo das 24 partidas realizadas. Depois disso, vestiu as camisas também de São Bernardo FC, em 2021, e Londrina e Brasil de Pelotas, ambos nesta temporada; foram sete duelos e nenhum tento marcado nas duas últimas equipes.

Mateusinho Confiança
Mateusinho já está integrado ao elenco do Confiança (Foto: Mikael Machado/AD Confiança)

CHEGADA AO CONFIANÇA

No Proletário, Mateusinho disputará posição com Willians Santana, Diego Cardoso, Alan Grafite e Negueba, que chegaram antes. Apesar da concorrência, o jogador demonstra alegria pelo acerto e a oportunidade no clube, conforme publicou numa rede social: “Muito feliz e bastante motivado para este novo desafio com a camisa do Confiança. Que Deus nos abençoe neste novo ciclo. Vamos juntos em busca dos nossos objetivos, Dragão”, afirmou.

Além do Campeonato Sergipano, competição que não vence desde a edição de 2020, o time azulino disputará outras duas competições: a Série C e a pré-Copa do Nordeste. E é o regional quem abre o 2023, no dia 5 de janeiro, frente ao Sousa na Arena Batistão; se avançar, recebe novamente em seu estádio o vencedor de Ferroviário e ASA.

Confira também: