Confiança Ferroviário
Confiança-SE (4) 0 x 0 (5) Ferroviário-CE - Ferrão na Copa do NE

No tempo normal, na Arena Batistão, deu empate sem gols. O Tricolor da Barra do Ceará consegue vaga para a fase de grupos da "Lampions League"

O jogo terminou 0 a 0 e a primeira série de pênaltis ficou 4 x 4. Depois, no chute alternado, o Ferroviária levou a melhor e avança

Copa do Nordeste
Após empate no tempo normal, Ferrão venceu disputa de pênaltis: 5 a 4

Aracaju, SE, 8 (AFI) – Na base da emoção, nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, depois de 0 a 0 nos 90 minutos, o Ferroviário superou o Confiança neste domingo à tarde, em plena Arena Batistão, em Aracaju-SE e conquistou, de forma emocionante, a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

No tempo normal, sergipanos e cearenses fizeram um jogo equilibrado, onde o placar em branco espelhou a eficiência das defesas sobre os ataques.

A decisão foi aos penais e na primeira série terminou 4 a 4. Na segunda série, Roni Lobo marcou para o Ferrão e Jonnathan desperdiçou para o Confiança, que agora vai se concentrar no Campeonato Sergipano.

BOM JOGO

Alternando bons momentos, Confiança e Ferroviário fizeram um bom primeiro tempo na Arena Batistão, mas perderam algumas chances e o placar ficou no zero. Antes da partida houve uma homenagem ao artilheiro do Vasco e Seleção Brasileira, Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo.

Com bola rolando, aos dois minutos em falta, para o Ferrão, Bruno Camilo mandou para fora. Dois minutos depois veio a resposta do Confiança com Italo emendando e no rebote, Tcharlles perdendo a chance de marcar.
O Ferroviário voltou a criar aos 11 minutos com Erick Pulga, desperdiçando um bom contra-golpe.

Depois disso o jogo teve muita marcação e pouca chegada mais efetiva, até os dez minutos finais e os times buscando cruzamentos infrutíferos nas duas áreas.
No finalzinho, aos 46 e 47 minutos, o Tubarão da Barra chegou forte em lances do experiente Ciel, mas o gol cearense não acabou saindo e o placar ficou no 0 a 0 em Aracaju.
MELHOROU

O jogo até melhorou  no segundo tempo, mas os gols não saíram. O Confiança começou buscando o gol e aos cinco, num bom cruzamento, Allan Grafite cabeceou e o goleiro do Ferrão defendeu bem. Nova carga do time sergipano aos 15, Negueba e  Jonnathan troca de passes mas ofensiva não tem sucesso.
O Ferrão deu as caras no ataque somente aos 27 minutos com Diego Cardoso, que, no entanto não conseguiu finalizar. Pouco depois dos 30 minutos, Ciel chegou com perigo no ataque tricolor cearense mas foi travado na hora do arremate.
O Confiança insistiu e aos 44 minutos Negueba recebeu a bola, tentou passar pelo goleiro do Ferroviário, porém, errou um gol incrível. E o jogo acabou no 0 a 0 a partida com a decisão indo aos penais.
NOS PENAIS, 5 A 4

Nas cobranças da pênaltis, o time cearense levou a vantagem, e venceu por 5 a 4, depois de 4 a 4 na primeira série de cobranças. No desempate, Jonnathan perdeu para o Confiança e o defensor Roni Lobo marcou o quinto e decisivo penal para o Tubarão da Barra do Ceará, que assim passa para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Confiança
Confiança
0 0
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
Pré-Classificatória
Fase Rodada:
Fase Data:
08/01/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Fase Assistentes:
Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes(PB)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviário-CE: Ciel
Fase Público:
2.874 total – 2.576
Fase Renda:
R$ 67.516,00
Fase Estádio:
Arena Baitstão
Fase Local:
Aracaju (SE)

Confira também: