Confiança 2 x 0 Sampaio Corrêa - Jhemerson decide e Rafael Santos garante triunfo do Dragão, após sete rodadas de tropeços
Confiança reencontra vitória diante do Sampaio Corrêa e deixa a lanterna (20°)
Aracaju, SE, 17 (AFI) – A noite de sexta-feira foi de comemoração para o Confiança. Depois de sete rodadas sem vitórias, o time bateu o Sampaio Corrêa, no Batistão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, por 2 a 0. Os mandantes foram superiores e, quando precisaram, o goleiro Rafael Santos salvou.
Os gols foram marcados por Jhemerson, um em cada etapa.
O Confiança deixa a lanterna (20°) provisoriamente. São 17 pontos, um acima do Brasil-RS, que entra em campo contra o Goiás, no sábado. O Sampaio Corrêa estaciona nos 35 e pode perder a sétima posição caso o Náutico vença ou empate diante do Botafogo, também no sábado.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
DRAGÃO EM CHAMAS
O Confiança, em casa, foi superior nos primeiros minutos e assustou Luiz Daniel nas bolas aéreas. O goleiro, inclusive, precisou de um milagre para manter o placar zerado depois da cabeçada de Tiago Reis, em cruzamento de João Paulo.
O tempo passou e os donos da casa continuaram em cima. O Sampaio Corrêa sequer chegava ao ataque. Recebeu a punição. Aos 32 minutos, Ítalo tocou para o volante Jhemerson que, na entrada da área, acertou o cantinho. Sem chances para Luiz Daniel.
Nem o gol foi suficiente para os visitantes crescerem. O time até ficou mais com a posse de bola, mas faltou criatividade. Rafael Santos teve vida tranquila até os 45 minutos, quando salvou o Confiança. Jean fez boa jogada na lateral e colocou na cabeça de Diogo Cardoso. O atacante finalizou e viu o goleiro espalmar para escanteio.
JHEMERSON E RAFAEL SANTOS ASSEGURAM
A intensidade da etapa inicial se perdeu e o Confiança deu campo para o Sampaio Corrêa, após o intervalo. Aos nove minutos, mais uma vez Rafael Santos brilhou para manter a vantagem.
Nadson cobrou falta à área e a bola sobrou com Betinho. O meio-campista bateu e o arqueiro fechou o gol. Os donos da casa, porém, ampliaram no primeiro avanço e, novamente, com Jhemerson em participação de Ítalo, aos 14 minutos.
O meio-campista cruzou para Álvaro, que só desviou. A redonda continuou na área e chegou ao volante. Jhemerson testou no fundo das redes para marcar o segundo dele e do Confiança.
Os treinadores mexeram nas equipes, durante o segundo tempo, e cada time teve uma grande oportunidade. O Confiança perdeu a chance de matar o duelo com Lohan, dentro da área. O Sampaio Corrêa quase diminuiu em lance de Léo Artur, que tirou tinta da trave. Ambos não tiveram sucesso e o resultado acabou em 2 a 0.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (21). O Confiança visita, no OBA, o Vila Nova, às 21h30. O Sampaio Corrêa, no Castelão, recebe o Brusque às 19h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª Rodada
- Data:
- 17/09/2021
- Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
- Cartões Amarelos:
- Confiança: Álvaro, Tiago Reis, Rafael Vila e Adalberto
- Sampaio Corrêa : Watson, Luis Gustavo, Betinho e Joécio
- GOLS:
- Confiança: Jhemerson 32’/1T e 14’/2T
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- SÉRIE B: Dérbi zerado, Coxa dominante, pé d'água e novo lanterna são os destaques da sexta-feira
- Coritiba 1 x 0 Vila Nova - Eficiente, Coxa segura pressão, vence terceira seguida e abre vantagem na ponta
- SÉRIE B: Goiás e Botafogo brigam pela vice-liderança; Brasil-RS e Londrina lutam contra o rebaixamento