Confiança-SE 2 x 3 Amazonas-AM - Onça vence com show de Sassá
Onça-Pintada confirma bom momento na Terceirona e vê Dragão reagir, mas leva três pontos na bagagem após hat-trick de experiente centroavante
Amazonas conta com boa atuação de ex-Cruzeiro e Botafogo para bater Azulão, que marcou por duas oportunidades na bola parada
Aracaju, SE, 04 (AFI) – O Amazonas chegou ao quinto jogo sem perder pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Confiança no Batistão, pela 6ª rodada, a Onça contou com show de Sassá — que marcou três vezes — na vitória eletrizante por 3 a 2; Bruno Camilo e Diego Cardoso descontaram pelo Dragão.
Com mais um resultado positivo, os amazonenses chegam à 3ª colocação e aos 11 pontos, enfrentando o vice-líder Botafogo-PB na quarta-feira (7), às 16h no Carlos Zamith. Ao contrário do Amazonas, o Proletário estaciona nos nove pontos e engata a terceira derrota consecutiva, ficando na 6ª posição; adversário agora será o Pouso Alegre, no mesmo dia, mas mais tarde às 18h no Manduzão.
EXPULSÃO RELÂMPAGO
A partida mal começou e o Confiança saiu em desvantagem numérica: Fábio acertou DG na barriga e recebeu o cartão vermelho. Assim, o Amazonas passou a ter o domínio das ações, tendo o primeiro grande momento quando Renan Castro invadiu a área após boa troca de passes e acabou travado por Adalberto. Apesar de povoar do meio para frente, a Onça não conseguiu ter boas oportunidades no campo de ataque.
Quando tudo parecia ficar mais equilibrado e truncado, o Amazonas balançou as redes. Renan Castro desta vez virou garçom em vez de tentar chutar e cruzou na medida para Sassá, que deu o cabeceio ganhando de Felippe Borges no alto; a bola bateu e voltou para o centroavante mandar de bico. Persistindo no setor ofensivo, os aurinegros ampliaram a vantagem: Renan Castro levantou na pequena área e o goleiro Paulo Gianezini cortou no pé de Sassá; livre, o atacante só completou.
O resultado contrário fez o Proletário reagir em campo, tentando ao menos diminuir o prejuízo antes do intervalo. Logo depois do segundo gol adversário, até balançaram as redes, contudo a arbitragem impugnou o lance marcando impedimento do zagueiro Adalberto. Na reta final, coube aos amazonenses valorizarem o que haviam construído e se segurar para não ter sua defesa vazada.
DRAGÃO REAGE, MAS SEM SUCESSO
Na volta para o segundo tempo, Lucas Gabriel e Cesinha foram acionados nas vagas de Willians Santana e Betinho, buscando dar maior ofensividade e equilibrar o meio-campo sergipano. As mudanças até deixaram o duelo parelho novamente, mas quem balançou as redes primeiro foram os amazonenses: Luan Santos fez jogada individual e foi derrubado por Adryan na pequena área; Sassá cobrou firme e chegou ao seu terceiro tento.
Se tudo parecia perdido, Eutrópio promoveu as entradas de Diego Cardoso e Bruno Camilo nos lugares de Dione e Tcharlles, respectivamente; no Amazonas, porém, Robertinho substituiu PH para renovar o fôlego. Sem poder criativo, o Dragão teve a bola parada como alternativa para tentar reagir no confronto e, na primeira boa oportunidade, foi efetivo; Bruno Camilo bateu falta com categoria e venceu Fabiano Volpi.
O gol de honra animou o Confiança, já o Amazonas ficou perdido dentro das quatro linhas. Após chegada em velocidade, Negueba finalizou rasteiro e parou em defesa de Volpi, que cortou a bola para escanteio. Em seguida, o goleiro aurinegro derrubou Diego Cardoso depois de bom passe de Negueba: o próprio Diego mandou forte e no alto, sem dar qualquer possibilidade de defesa. Sassá ainda tentou virar garçom ao servir Foguinho, de calcanhar, entretanto o chute saiu rente à trave.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- José Jaini Oliveira Bispo (AL)
- Assistentes:
- Wagner José da Silva (AL) Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
- Cartões Amarelos:
- Confiança-SE: Vinícius Eutrópio e Felippe Borges
- Amazonas-AM: DG, Jorge Jiménez e Fabiano Volpi
- Cartões Vermelhos:
- Confiança-SE: Fábio
- GOLS:
- Confiança-SE: Bruno Camilo e Diego Cardoso
- Amazonas-AM: Sassá (3)
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)