Confiança 1 x 1 Santa Cruz - Dragão cede empate e deixa liderança escapar do Grupo A

O time sergipano viu o Atlético Acreano, sensação do campeonato, ocupa sua vaga na primeira posição

O time sergipano viu o Atlético Acreano, sensação do campeonato, ocupa sua vaga na primeira posição

hqdefault

Aracaju,SE, 28 (AFI) – O Confiança perdeu grande oportunidade de reassumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira ao ceder o empate para o Santa Cruz pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no Estádio Batistão, no encerramento da oitava rodada.

Com o resultado, o Confiança, que está invicto há quatro jogos, termina a rodada na vice-liderança, com 14 pontos, um atrás da sensação do torneio, o Atlético Acreano. ABC, com 11, e Botafogo-PB, dez, completam o G4. O empate acabou favorecendo o Santa Cruz. O time pernambucano é o quinto, com dez, e se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento. O vice-lanterna Náutico soma sete, assim como o Globo, último colocado.

O JOGO
O Confiança começou o jogo com mais iniciativa, tinha a posse de bola, mas viu o Santa Cruz rapidamente equilibrar as ações. Mas faltava pontaria para ambos os times. A equipe pernambucana foi chegar com perigo mesmo apenas aos 36 minutos. Pitbull apareceu de frente para o gol e chutou para um milagre de Genivaldo.

O Confiança apostou sua sorte nas bolas alçadas para dentro da área do Santa Cruz, mas sem sucesso. Quando resolveu colocar a bola no chão, Léo Ceará arriscou de longe, pela linha de fundo. Antes do apito final, o Dragão ainda esboçou uma pressão, porém, não passou do paredão coral.

Santa Cruz arranca empate do Confiança - Reprodução/Confiança
Santa Cruz arranca empate do Confiança

GANHOU EM EMOÇÃO!
No segundo tempo, o Confiança conseguiu colocar o Santa Cruz na rodada e abriu o placar logo aos oito minutos. Iago partiu em velocidade pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Allan Vieira só não fez contra, pois Tiago salvou. Na sobra, porém, Léo Ceará completou para o gol.

A resposta do Santa Cruz foi imediata, mas não com a mesma sorte do adversário. Pitbull recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave de Genivaldo, que estava vendido no lance. O Coral foi crescendo e desperdiçou uma chance de ouro de empatar com Jeremias.

No entanto, acabou não saindo caro. Aos 28 minutos, Robinho fez fila na defesa do Confiança, brigou com o defensor adversário e chutou. A bola desviou em Gabriel e parou no fundo das redes. A partir daí o jogo ficou equilibrado e não saiu de um empate por 1 a 1. Fotos: Divulgação/Confiança

0002050316624 img

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Juazeirense no sábado, às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). No domingo, às 16h, o Confiança recebe o Atlético Acreano no Batistão, em Aracaju (SE).