Concórdia-SC 2 x 1 Brasil-RS - Sidão brilha e Galo estreia com vitória na Série D
O time catarinense fez uma boa partida e contou com o faro de gol de Claudinei para somar os três pontos
Com dois de Claudinei, ex-Novorizontino e Palmeiras, o Concórdia começou a Série D do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Domingos Lima.
A vitória fez o Brasil somar os primeiros três pontos no Grupo 8, assim como o São Joseense, que bateu o Caxias, em casa, por 2 a 1.
CONCÓRDIA NA FRENTE!
O Concórdia aproveitou o fator casa para abrir o marcador logo aos seis minutos. Após cruzamento de Miguel, Claudinei apareceu livre para acertar um bonito chute cruzado e fazer 1 a 0. A resposta do Brasil foi com Da Silva. Ele arriscou de longe e jogou rente à trave.
Atrás do placar, o Brasil subiu as suas linhas e foi em busca do empate. Aos 29 minutos, Wellington jogou a bola para a área e por muito pouco não acerta o ângulo. Antes do término do primeiro tempo, deu tempo de Patrick exigir a primeira grande defesa de Sidão.
FECHOU A CONTA
No segundo tempo, o Brasil começou pressionando, mas acabou sendo castigado. Aos seis minutos, Claudinei entrou sozinho na área, pegou meio estranho na bola e mandou no fundo das redes. A partir daí, o time xavante foi para o tudo ou nada, foi quando apareceu a estrela de Sidão.
O ex-goleiro do São Paulo fez pelo menos quatro defesas difíceis. Em uma delas, saiu nos pés de Belém para operar um milagre. O Brasil não desistiu e chegou a diminuir em um pênalti cobrado por Mário Henrique.
Quando tudo indicava que o Brasil entraria no jogo, João Marcus foi expulso e deixou o Xavante com um jogador a menos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Concórdia desafia o Caxias no domingo, às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No mesmo dia, às 16h, o Brasil recebe o São Joseense, no Bento Freitas, em Pelotas (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 07/05/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
- Assistentes:
- Bruno Muller (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
- Cartões Amarelos:
- Concórdia: Germano e Wellington
- Brasil: Ares, Marquinhos, Robson, Vitor Ramos e William
- Cartões Vermelhos:
- Brasil: João Marcus
- GOLS:
- Concórdia: Claudinei 6’/1T e 6’/2T
- Brasil: Mário Henrique 32’/2T
- Público:
- 699 torcedores
- Renda:
- R$ 17.740,00
- Estádio:
- Domingos Machado de Lima
- Local:
- Concórdia