Concórdia-SC 4 x 0 Caxias-RS - Vitória coloca Galo com chances reais de avançar
O confronto no Estádio Domingos Machado de Lima terminou com quatro gols de diferença para os mandantes, que venceram com facilidade
O Concórdia-SC aplicou uma goleada clássica contra o Caxias-RS na tarde deste domingo, por 4 a 0
Concórdia, SC, 16 (AFI) – O Concórdia-SC aplicou uma goleada clássica contra o Caxias-RS na tarde deste domingo, 4 a 0, jogando no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela 13ª rodada da primeira fase do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando com muita disposição e eficiência´, o time catarinense marcou através de Perema, Tetê (2) e Rodriguinho.
O resultado embolou de vez a classificação da chave e os três últimos classificados (o Hercílio Luz-SC com 28 pontos já se garantiu), só devem sair na semana que vem, na última rodada. O Caxias soma 20 pontos, mesma pontuação do São Joseense-PR; Camboriú-SC e Concórdia somam 19, e o Brasil de Pelotas-RS conta com 17, ainda sonhando com uma vaga.
CONCÓRDIA NA FRENTE
Catarinenses e gaúchos fizeram um bom primeiro tempo, se alternando no ataque, e buscando o gol todo o tempo. A primeira boa chance foi do Caxias com Marcelinho aos 12 minutos, que assustou o goleiro adversário. O lateral Peu cobrou falta perigosa para o time grená aos 15. No minuto seguinte, o meia Arez levou o Concórdia pela primeira vez com maior risco para o goleiro Fabian Volpi.
O jogo era bom e aos 21 minutos, no bate-rebate no ataque grená, Joãozinho perdeu boa chance para o Caxias. Aos 26 minutos, o goleiro Volpi defendeu um forte chute da intermediária do time catarinense. Aos 33 minutos, o Galo do Oeste abriu o placar numa bola parada, com o zagueiro Perema, que subiu mais que a defesa numa falta levantada por Marquinhos, 1 a 0. O Caxias quase empatou no final. Aos 43, numa falta, Jean soltou e Cella tirou em cima da risca.
GALO DO OESTE DEFINE
O Concórdia começou disposto a definir o jogo e fez 2 a 0 com um minuto, num escanteio de Marquinhos para Tetê, que testou com tranquilidade para baixo, 2 a 0. O Caxias sentiu o segundo gol, mas mesmo assim tentou partir para o ataque buscando reduzir a desvantagem. O Concórdia seguiu assustando em bolas paradas. Aos 15, num cruzamento, Wiliam testou e quase fez o terceiro gol.
E dessa forma, aos 19, em um centro da direita de Robson para Tetê que desviou de cabeça, 3 a 0 para os catarinenses. Ricardo Lima chutou forte aos 27 minutos, mas errou o alvo. Aos 32 minutos, Rodriguinho fez o quarto gol mas foi pego em impedimento. No minuto seguinte, cara a cara com o goleiro, Marquinhos perdeu para o time de Santa Catarina. Numa roubada de bola catarinense, Tiago serviu Rodriguinho, que fez 4 a 0 aos 36 minutos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª Rodada
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Halbert Luis Moraes Baia (AM)
- Assistentes:
- Jose Roberto Larroyd (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
- Cartões Amarelos:
- Concórdia-SC: Robson, Tiago, Tetê e Rodriguinho
- Caxias-RS: Ricardo Lima, Marlon e Eron
- GOLS:
- Concórdia-SC: Perema 33’/1T, Tetê 1’/2T e 19’/2T e Rodriguinho 36’/2T
- Estádio:
- Domingos Machado de Lima
- Local:
- Concórdia (SC)
Confira também:
- Jacuipense-BA 2 x 2 Sergipe-SE - Empate deixa tudo em aberto para última rodada
- Ferroviário-CE 6 x 1 Cordino-MA - Melhor campanha da Série D goleia mais uma
- Maranhão-MA 2 x 1 Tocantinópolis-TO - TEC perde para o Maranhão, mas depende de suas forças para avançar
- Novo Hamburgo-RS 5 x 5 Hercílio Luz-SC - Em jogo eletrizante Nóia conquista empate heroico
- Nacional-AM 2 x 1 Tuna Luso-PA - Naça vence a Águia nos acréscimos e retoma a liderança