Comportamento precisa mudar na Ponte Preta

Hélio dos Anjos não gostou do que viu em campo contra Guarani e FC Cascavel

Hélio dos Anjos foi apresentado na última quinta-feira como o novo treinador da Ponte Preta e prometeu mudanças

helio dos anjos treinador apresentado ponte preta e1655874508355
Hélio dos Anjos sob pressão. (Foto: Diego Almeida)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Apresentado como novo treinador da Ponte Preta na última quinta-feira, Hélio dos Anjos se mostrou incomodado com o comportamento demonstrado pelo time nas derrotas para Guarani (3 a 0, pelo Paulistão) e FC Cascavel (1 a 0, pela Copa do Brasil).

“Eu assisti aos jogos contra Guarani e Cascavel. São situações diferentes, mas alguns pontos que me chamaram atenção e precisamos acrescentar: compactação, intensidade, comprometimento tático e transições mais rápidas. Mas, claro, principalmente o comportamento. Não adianta eu querer uma situação tática e meus jogadores não terem a postura para isso. Ter um comportamento diferente é fundamental”, afirmou.

O comportamento extremamente defensivo apresentado pela Ponte Preta em 2022 sob o comando de Gilson Kleina vinha irritando os torcedores. E, ao que tudo indica, isso vai mudar com Hélio dos Anjos, que prometeu uma postura mais ofensiva.

“A Ponte, em vários momentos, baixou a linha, ficou em uma condição de jogar muito perto do seu gol. Eu não gosto disso. Eu gosto de ver o meu time jogar perto do gol adversário”, comentou.

Se a documentação for regularizada, Hélio dos Anjos vai fazer a sua estreia no comando da Ponte Preta neste sábado, contra o Mirassol, às 18h30, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Confira também: