Como os cassinos online se tornam grandes nomes em patrocínios esportivos
Este ano, mais equipes de futebol da Premier League são patrocinadas por empresas de jogos de azar do que nunca antes
Se você é fã de alguma modalidade esportiva, por exemplo, do futebol, deve ter notado que as casas de apostas são um patrocinador proeminente nesta temporada. Este ano, mais equipes de futebol da Premier League são patrocinadas por empresas de jogos de azar do que nunca antes – e não se trata apenas de cassinos terrestres. Cassinos online também podem ser vistos nas camisas de muitos jogadores. Atualmente, a metade dos clubes da primeira liga do futebol inglês é patrocinada por cassinos online. A propósito, cassinos online oferecem não só oportunidades de fazer apostas mas muito mais, por exemplo, para que você não esteja cansado de só apostar em esportes, tem uma grande escolha de jogos de azar. Portanto, você pode encontrar um site de cassino online, por exemplo o site https://br.cassinohex.com/casinos-online/, e experimentar algo mais além das habituais apostas em esportes. E agora, voltando ao nosso tema principal, por que os cassinos estão se tornando grandes nomes em patrocínios esportivos? Sem tempo a perder vamos descobrir por que é assim.
Mudança na Lei de Jogos de Azar
Em 2005, as mudanças na Lei de Jogos de Azar permitiram aos cassinos promover sua marca da maneira que achassem conveniente. Antes desse ano, a publicidade de jogos de azar na TV era ilegal. Como a maioria de jogos de várias modalidades esportivas são transmitidos na TV, isto impedia que as empresas patrocinassem clubes esportivos. Entretanto, as novas regras legalizaram a publicidade de jogos de azar na TV, tanto para casas de apostas offshore quanto, por exemplo, para empresas britânicas. Como resultado da mudança, as empresas começaram a despejar dinheiro em sua promoção e publicidade. Assim, durante os 7 anos seguintes a publicidade nesta indústria aumentou em cerca de 1.400 %.
Como os cassinos online atingem seu público alvo
Quando se trata de jogos de azar, as apostas esportivas são um dos tipos de jogos de azar mais populares e, depois das corridas de cavalos, o futebol é o esporte mais popular entre os apostadores. Tendo isto em mente, ter seu logotipo exposto nas camisas dos jogadores é a forma perfeita de atingir seu público alvo.
Matt House, fundador e chefe executivo da agência de marketing esportivo Sportquake, falou com o City A.M. (jornal inglês, focado em negócios) sobre o sucesso de patrocínios esportivos e explicou que os cassinos online se beneficiam da credibilidade e confiança dos clubes, ou seja, das equipes da Premier League. Hoje os jogadores de futebol são considerados celebridades e até mesmo heróis para alguns torcedores. Então, ver seu herói anunciando uma determinada casa de apostas é o suficiente para fazer com que as pessoas passem a confiar nela.
Publicidade de multimercado
A maioria dos principais jogos de futebol são transmitidos em todo o mundo. Isto permite que as empresas de jogos de azar anunciem sua marca em vários países, pagando apenas tecnicamente por um. Ou seja, isto é conhecido como publicidade baseada em uma estratégia de multimercado. Se uma casa de apostas é ativa em vários países, seu investimento total é essencialmente compartilhado entre eles. Entretanto, com a Lei de Jogos de Azar foram introduzidas outras disposições em 2014, que estabelecem que as empresas de jogos de azar precisam ter uma licença de jogo no Reino Unido caso patrocinem um dos clubes deste país. Além disso, essas empresas devem pagar 15% de imposto sobre os lucros dos clientes do Reino Unido.
Patrocinadores de jogos de azar em futebol
Como mencionado anteriormente, a metade das equipes da Premier League são patrocinadas por empresas de apostas. Patrocinar clubes que estejam mais baixos na liga permite que as empresas anunciem suas marcas globalmente sem pagar preços muito altos. Embora ainda seja um grande investimento, desembolsar 1 milhão de libras é muito mais razoável do que 20 milhões de libras que pedem os melhores clubes. Abaixo, pode encontrar uns dos patrocinadores de jogos de azar que estão atualmente na Premier League:
1. Bournemouth: patrocinado pelo Mansion Group – um cassino online sediado em Gibraltar.
2. West Ham United: patrocinado pela Betway – uma empresa de apostas esportivas online sediada em Malta.
3. West Bromwich Albion: patrocinado pelo UK-K8.com – um cassino online sediado na China.
4. Sunderland: patrocinado pela Dafabet – uma empresa de apostas esportivas online sediado nas Filipinas.
5. Stoke City: patrocinado pela Bet365 – uma empresa de apostas esportivas online sediada em Gibraltar.
Riscos futuros
Embora os cassinos online sejam atualmente grandes nomes em patrocínio de várias modalidades esportivas, especialmente, no futebol, tudo isso pode mudar no futuro próximo. Anos atrás, as empresas de tabaco faziam anúncios durante a Fórmula 1 e a publicidade do álcool era proeminente em todos os esportes. Agora, a publicidade do tabaco é completamente proibida e as regras sobre publicidade do álcool se tornaram muito rígidas. Como os jogos de azar são altamente viciantes, é possível que haja regras semelhantes para a publicidade de apostas nos próximos anos. Para garantir que eles continuem a anunciar suas marcas, os cassinos estão tentando ser mais responsáveis com a forma como se promovem. Muitos anúncios na TV agora dizem coisas como “quando a diversão pára, pare” para lembrar aos apostadores o quão perigoso e viciante o jogo pode ser. Há até precauções que podem ser tomadas se você estiver preocupado em se tornar viciado ou perder tudo, por exemplo, deixar seu cartão bancário em casa e só levar dinheiro para o cassino. Isto garantirá que você só gaste o que pode gastar. E é mesmo assim que gostaríamos de terminar para você se lembrar de tomar sempre isso a sério. Portanto, para acabar, diríamos assim: “Aposte sempre com responsabilidade!”
Noticias Relacionadas
-
A Arte do Risco: Lições do Jet X e Bet Nacional
20/12/2024 -
A easyMarkets e o Real Madrid reafirmam sua parceria
19/12/2024 -
Pernambucano: Sport consegue aval e espera licença da prefeitura para retrofit
19/12/2024 -
Alagoano: Trio acerta com novo patrocinador para 2025
17/12/2024