Como novas tecnologias têm impacto na performance dos jogadores?

Por esse motivo é que os softwares que estão rastreando todos os passos dos jogadores profissionais de futebol estão permitindo que suas performances gerais também possam melhorar de forma muito significativa

Assim, fará todo o sentido que possa conhecer algumas tecnologias de Football API que muitos times profissionais de futebol já estão usando

Screenshot 2022 08 24 at 12 49 42 0411 4 1
Como novas tecnologias têm impacto na performance dos jogadores?

Campinas, SP, 24 – Com o aumento do profissionalismo, competitividade e forte investimento em toda a indústria do futebol, até os mais pequenos detalhes poderão ter um enorme impacto nos resultados e nas performances dos jogadores. Por esse motivo é que os softwares que estão rastreando todos os passos dos jogadores profissionais de futebol estão permitindo que suas performances gerais também possam melhorar de forma muito significativa. 

Assim, fará todo o sentido que possa conhecer algumas tecnologias de Football API que muitos times profissionais de futebol já estão usando. Tudo para que os pequenos detalhes possam fazer a diferença na forma como seus jogadores poderão estar entregando dentro dos gramados, muitas vezes duas vezes por semana, sempre com alta intensidade. 

  • Benfica usa software de API especializado de futebol 

Estando presente desde os tempos de Jorge Jesus, a verdade é que o Benfica contratou todo um software que permite que, com um dispositivo presente em seus jogadores, o time até saiba quantas horas em média seus jogadores estão dormindo. Mesmo causando alguma polêmica, devido ao elevado controle face aos seus jogadores, a verdade é que essa é uma forma dos times conseguirem proteger seus fortes investimentos. 

Somando a isso, o API presente no time do Benfica também tem o poder de indicar o batimento cardíaco ou até os sprints e a distância que foi percorrida pelos próprios jogadores. Todos esses dados, em tempo real, ajudam a perceber até quando um jogador está sobrecarregado ou com um risco acrescido de lesão. Se estima que seja uma questão de tempo que os times de topo também usem API especializados em futebol muito semelhantes.

  • Times profissionais usam softwares de jogos de futebol

Apesar de poder parecer um pouco insólito, a verdade é que já existem softwares, dentro de jogos conhecidos, como o FIFA ou o FM, que ajudam todo o departamento de “scout” dos times. Muitas são as histórias que garantem que vários times de futebol de elite já consultaram os dados de jogos como o FM não só para perceberem quais são os pontos fortes determinados pelo software de cada jogador, mas também qual é seu real potencial. 

Até porque esses jogos, em muitos desses casos, têm um alcance maior em termos de profissionais. Bastará perceber como os donos do time da Premier League, o Brentford, também usa esse tipo de softwares e dados atualizados para calcular qual é o porcentual de sucesso que uma determinada contratação de um jogador poderá ter no sistema específico de jogo de seu time. Não fossem eles os reais das estatísticas, tendo muito sucesso nas apostas esportivas, por exemplo. 

  • Tecnologia ajuda na própria recuperação dos jogadores

Com a pressão que os principais times tenham cada vez mais jogos, rendendo assim mais dinheiro a todas as Entidades presentes, a verdade é que a tecnologia, com esses dados ao minuto, poderá ser decisiva para evitar lesões. Portanto, será uma questão de tempo até que seja calculado ao mais pequeno pormenor, como forma de extrair o máximo dos grandes jogadores.

Confira também: