Paulista A3: Marília chega bem na competição?

Estreia com derrota não abala ambiente do Marília

Em matéria especial de Jorge Luiz, veja como chega o Marília no Campeonato Paulista da Série A3

Marília cancelou o amistoso contra o Londrina
Como chega o Marília no Campeonato Paulista da Série A3? (Foto: Divulgação)

Marília, SP, 21 (AFI) – A temporada 2023 para o Marília Atlético Clube (MAC) promete ser a melhor dos últimos tempos. Com a base e a comissão técnica mantidos do vice-campeonato da Copa Paulista do ano passado, o Alviceleste novamente aparece como um dos favoritos a uma das duas vagas de acesso no Paulista da Série A-3.

Além do estadual, o MAC voltará a disputar a Copa do Brasil, fato que acontecerá pela segunda vez na história – a primeira ocorreu em 2021. Diferente da primeira edição, em que o clube não pôde atuar no estádio Bento de Abreu, por conta da pandemia do coronavírus, dessa vez contará com o apoio da torcida, para quem sabe fazer história. O Abreuzão é a grande novidade para 2023.

Depois de um ano de reformas, exigidas pelo Corpo de Bombeiros, o estádio foi totalmente liberado e além das obras obrigatórias, também está se modernizando. Em novembro do ano passado, foi instalado o novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED. O setor nobre das cadeiras cativas irá ganhar novos assentos.

A empresa vencedora da licitação irá realizar a instalação nos primeiros meses deste ano. O gramado do Abreuzão irá se tornar um dos mais modernos do Interior. Após o Paulista da Série A-3, será colocado grama sintética, que tem duração maior e menor valor de manutenção.

O processo de licitação foi aberto no ano passado e até o final de janeiro a empresa com a melhor proposta será divulgada. No fim do ano passado foi realizado a reforma do atual gramado e o teste antes do estadual foi a realização da Copa São Paulo Junior. O Maquinho não passou da 1ª fase, mas o Abreuzão passou no teste de qualidade, mesmo com as fortes chuvas tradicionai de janeiro.

Além do Paulista da Série A-3 e da Copa do Brasil, a diretoria do Marília confirmou também a participação na Copa Paulista, pois nas duas últimas edições disputadas (2020 e 2022), o clube foi vice-campeão. Na base, o MAC também seguirá com as presenças
nos estaduais sub-11, 13, 15 e 17. O Sub-20 deverá ser a novidade nesta temporada

NOVO UNIFORME

Em 2023, o uniforme do MAC voltou a ter o tradicional azul celeste como cor predominante na camisa principal. Além do branco como segunda opção, a novidade foi a criação do terceiro uniforme, que homenageia os times que atuaram nos anos de 1980, com listras horizontais nas cores brancas e azul celeste. O valor delas é de R$ 150,00 e pode ser encontrada na Loja Oficial, que fica em anexo ao estádio Bento de Abreu.

Uniformes do Marília 2023
Marília divulga uniformes de 2023 (Foto: Divulgação)

A empresa responsável pela confecção do material esportivo maqueano é a Ceptro, de Marília, que já foi a responsável pelo uniforme no vice-campeonato da Copa Paulista. Para esta temporada, o clube terá um novo patrocinador máster: a Garen Automação de Portões, que fica em Garça (33 km).

Além da Garen, os patrocinadores maqueanos no ano serão: Casa Sol, Bet10.vip, Kapa Pavimentação, Unimed, Poty, Consórcio Comauto, Life, Unimar, Comasa, Construtora Pacaembu, Menin Engenharia, Ceptro, Galeria San Remo, Laboratório São Francisco, Hiper Saúde e Alques Iluminação.

MARÍLIA DE OLHO NA A3

Pela 12ª vez na história, o Marília Atlético Clube (MAC) irá disputar o Campeonato Paulista da Série A-3, sendo que esse é o maior período da história do Alviceleste na 3ª Divisão estadual (desde 2020). No ano passado, a equipe foi eliminada na 2ª fase, terminando na 3ª colocação do grupo.

A aposta para conquistar o acesso em 2023 está no elenco vice-campeão da Copa Paulista do ano passado. Mantido no cargo, o técnico Guilherme Alves conta com 17 remanescentes da listagem principal, sendo 11 os titulares da final da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba: Lucas Passarelli; Glauco, Victor Souza e Marlon Lopes; Dênis, Matheus Silva,
Anderson Brito e Heitor; Murilo, Madalena e Bosco.

Oito deles jogaram pelo Alviceleste na Série A-3 2022: goleiros Passarelli e Carlos; zagueiros Victor Souza e Marlon Lopes; volantes Matheus Silva, Anderson Brito e Albert; e atacante Orlando Junior. Também permaneceram o lateral-direito Felipe Rissani e o centroavante Breno, que fazem parte da ‘Lista B’.

Do time que não passou da 1ª fase da Copa São Paulo Junior, o treinador selecionou: zagueiro Felipe Santos, lateral-esquerdo Danilo, volante Túlio e meia Fontana.

Até o momento foram contratados quatro reforços no Marília, sendo que o principal deles é o zagueiro mariliense Guilherme Teixeira, de 30 anos, que depois de defender o rival Noroeste por três temporada, com o acesso na Série A-3 2022, resolveu voltar ao clube que o revelou e trabalhar novamente com Guilherme Alves, com quem o projetou na carreira.

Outro que está de volta ao MAC é o goleiro Agenor, que pertence ao Nação-SC e vem por empréstimo até o final do estadual. Ele foi reserva na posição das duas últimas edições maqueanas na Série A-3. Outro goleiro contratado foi o jovem Heverton, de 20 anos, que veio do Cascavel-PR. Na lateral-direita o reforço é Luizão, que defendeu o Capivariano na Série A-3 do ano passado e seu último clube foi o XV de Jaú no Paulista da 4ª Divisão.

GUILHERME ALVES FEZ HISTÓRIA

O mariliense Guilherme Alves, de 48 anos, renovou seu contrato de treinador do MAC até maio de 2024. O acordo foi realizado em dezembro. Ele é o 4º técnico com mais jogos na história do Marília com 109 partidas. Se comandar o clube
pelo menos até o final da 1ª fase do Paulista da Série A-3, ultrapassará o lendário Antônio Maria Pupo Gimenez, o “Cocó”, que tem 120 jogos na década de 1970.

Os líderes em número de partidas são: Norberto Lopes (161) e Florindo Alves (139), que dirigiu a equipe na década de 1950. Guilherme Alves vai comandar o MAC pela quinta vez na Série A-3, sendo a terceira tendo realizado a montagem do elenco.

Guilherme Alves técnico Marília
Guilherme Alves fez história como treinador do Marília (Foto: Divulgação)

Em 2013, formou o grupo que acabaria como acesso nas mãos de Luís dos Reis. Em 2020, salvou o time do rebaixamento, após a saída de Júlio Sérgio. Em 2021, foi o responsável pela montagem do elenco maqueano, que foi eliminado nas quartas de final. No ano passado, após a demissão do técnico Betão Alcântara, levou o clube até a 2ª fase do estadual.

Ainda sem acessos pelo Marília, Guilherme Alves tem dois vice-campeonatos da Copa Paulista (2020 e 2022), levando o Alviceleste as suas duas primeiras participações na história da Copa do Brasil. Guilherme Alves possui um título do Paulista da Série A-3 com o Grêmio Novorizontino, em 2014.

Fausto Vera já faz treinos físicos com bola S.C. Corinthians Paulista Loading official content
Fausto Vera já faz treinos físicos com bola
Volante argentino segue se recuperando de dores no pé direito. Confira imagens de Fausto já realizando treinos com bola e outras atividades do elenco corintiano.
0 seconds of 30 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:30
00:30
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Confira também: