Como a Ponte Preta vai lidar com o seu futuro ?

Paulista A2 e Série B são competições importantes para a Ponte Preta em 2023. Além da Copa do Brasil, que oferece boa premiação.

Haverá conflito de datas em relação ao início do Brasileiro da Série B da próxima temporada com o importante Paulista da Série A2?

Série B- Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova
Lucca segue na Ponte Preta ?. Foto: Álvaro Jr - AAPP

Campinas, SP, 17 (AFI) – Quando vejo o noticiário da Ponte Preta se restringir sobre quais opções no elenco o treinador Hélio dos Anjos poderá contar para o jogo de quinta-feira, ao recepcionar o CSA, fico a indagar: isso muda o preço do dólar para um clube sem risco de rebaixamento e sem chances de acesso?

Urgente, sim, é a palavra da diretoria da Ponte Preta sobre como enfrentar longo período de paralisação a partir do dia seis novembro, quando será marcado o encerramento desta Série B do Campeonato Brasileiro.

Você já se deu conta que serão mais 20 dias de atividades para o elenco pontepretano até lá.

E daí?

PAULISTA A2

Ora, quando terá início o Campeonato Paulista da Série A2, que será integrado pela Ponte Preta?

Quem abrir o site da Federação Paulista de Futebol vai observar que ali não está disponível esta informação, a partir da abertura do link calendário de 2023.

Se por aí já foi noticiado que o Paulistão vai começar em 28 de janeiro, fica a dúvida em relação à Série A2. A largada será um pouco antes?

Haverá conflito de datas em relação ao início do Brasileiro da Série B da próxima temporada?

DINHEIRO

Mais importante: de onde virá o dinheiro para bancar despesas com o Departamento de Futebol Profissional e administração geral do clube, considerando-se quase três meses sem atividade?

Alguém já perguntou isso ao presidente Marco Eberlin?

Federação Paulista vai antecipar cota de 2023? Qual o valor? Será compatível à remontagem de elenco competitivo, em condições de acesso?

TELEVISÃO

Grupo de comunicação que terá o direito de transmissões de jogos do Paulista A2 observa a Ponte Preta como clube preferencial? E aí: a cota dela será diferenciada em relação aos demais?

Se patrocinadores segmentados no uniforme geralmente fazem contratos até o encerramento da temporada futebolística do ano, como fica o longo período sem atividades?

Tantas perguntas sem respostas e ainda sou obrigado a ler e ouvir quais as peças estarão à disposição do treinador Hélio dos Anjos para o jogo com o CSA.

Se na política as coisas andam de ponta cabeça, permeadas pelo ineditismo, convenhamos que no futebol, jornalismo e segmentos em geral vê-se uma estranheza sem precedentes.

Confira também: