Comitê Local encerra treinamento de segurança para a Copa Catar
A cerimônia homenageou os homens e mulheres que participaram de vários programas de treinamento de segurança sob as orientações do H.E. Sheikh Khalifa
Estiveram presentes Colin Smith, Diretor de Operações da Copa e CEO do Q22, bem como oficiais militares seniores, diretores e chefes de unidade.
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Copa Catar. O Comitê de Operações de Segurança da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 celebrou a conclusão de seu programa de treinamento e liderança esta semana na presença de H.E. Sheikh Khalifa bin Hamad Al Thani, que é chefe de operações de segurança do Mundial. Também estiveram presentes Colin Smith, Diretor de Operações da Copa do Mundo da FIFA e CEO do Q22, bem como oficiais militares seniores, diretores e chefes de unidade.
A cerimônia homenageou os homens e mulheres que participaram de vários programas de treinamento de segurança e liderança sob as orientações do H.E. Sheikh Khalifa. Entre estes 180 oficiais de segurança especializados foram certificados para fornecer treinamento adicional às forças de segurança governamentais e privadas.
No total, o plano de preparação de segurança para o evento esportivo mais popular do mundo inclui a implantação de 32.000 seguranças governamentais e 17.000 particulares, garantindo assim os mais altos padrões globais de segurança, capacidade de resposta e coordenação.
TUDO EM ORDEM
O vice-chefe da Unidade de Treinamento e Desenvolvimento do SSOC, Comandante Abdul Rahman Hamad al-Suwaidi, destacou o seguinte:
“Todos os nossos programas de treinamento foram credenciados internacionalmente e foram realizados e supervisionados por cidadãos do Catar. Isso representará um legado futuro para o país, onde suas habilidades e treinamentos serão usados mesmo além do campeonato,“declarou.
Uma apresentação da Unidade de Treinamento e Desenvolvimento mostrou as principais áreas de segurança para focar e avançar ainda mais antes do início da principal competição do futebol, incluindo segurança pública e controle, gestão de risco e segurança e resposta de emergência a acidentes graves.
Por sua vez, o chefe da equipe de Segurança e Proteção da FIFA, Andrey Reis, disse o seguinte:
“Além de preparar os oficiais para fornecer segurança de alto nível para a Copa do Mundo da FIFA, o extenso treinamento fornecido pelo SSOC elevou o nível para o profissionalismo com que agora será assegurada a segurança do Estado. Estamos orgulhosos da nossa participação na formação e certificação destes agentes e de ter ajudado o Qatar a atingir um nível de elite no seu protocolo de segurança“.
Com a conclusão de todos os programas de treinamento, o SSOC cumpre seu mandato de treinamento no prazo e anuncia o nível ideal de preparação de todas as forças de segurança para receber e proteger os mais de um milhão de visitantes que devem chegar do exterior para participar da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024 -
Fifa e Netflix fazem acordo para a Copa do Mundo Feminina
20/12/2024 -
Rodrigo Paiva deixa CBF e vai assumir comunicação do Flamengo
19/12/2024 -
Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025
19/12/2024