Comercial x Votuporanguense – Duelo define quem sobe para a Série A2, o empate é do Bafo


O Placar Ao Vivo acompanha o duelo na integra neste sábado, às 16h, no Palma Travassos em Ribeirão Preto
Por ter melhor campanha, o Comercial joga pelo empate para conseguir o acesso, o CAV precisa da vitória

Ribeirão Preto, SP, 6 (AFI) – Chegou a hora da definição das duas equipes que subirão à Série A2 do Paulista. Dono da melhor campanha, o Comercial recebe neste sábado (07), ás 16h, no Estádio Francisco de Palma Travassos, o Votuporanguense no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. No jogo de ida, em Votuporanga, houve empate, por 1 a 1. Com isso, o Bafo joga novamente por outro empate para conquistar acesso à Série A2, na próxima temporada. Será o quarto confronto neste ano envolvendo as duas agremiações.
A outra vaga sairá do encontro envolvendo Noroeste e EC São Bernardo que jogam no mesmo dia, mas às 19h, em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho. O representante do São Bernardo do Campo saiu na frente ao fazer a lição de casa, vencendo, por 2 a 0. Pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o acesso e consequentemente disputará o título da competição com o vencedor de Comercial e Votuporanguense.
NA SÉRIE A2
O vencedor deste confronto vai disputar na próxima temporada o Campeonato Paulista da Série A2. Na primeira fase, as duas agremiações mediram forças e empataram em 1 a 1, em Ribeirão Preto. Já pela segunda fase, também no campo do Bafo, o Comercial venceu, 3 a 1. Enquanto em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, outro triunfo comercialino, 1 a 0.
VANTAGEM COMERCIALINA
Envolvendo jogos de muita emoção e bem disputados pela Copa Paulista e pelo Campeonato Paulista da Série A3, comercialinos e votuporanguenses já se enfrentaram em 13 oportunidades. Os confrontos começaram desde 2014. O Comercial venceu seis vezes, o CAV quatro e três empates. O ataque do representante de Votuporanga, assinalou 17 gols, enquanto a defesa sofreu também 17 tentos. Foram nove jogos pela Copa Paulista e quatro pela Terceira Divisão do Paulista.
MANTÉM
Sem nenhum problema por cartão ou contusão, o técnico comercialino vai mandar a campo a mesma formação que iniciou o jogo passado. “Não vejo motivo para mudar aquilo que vem dando certo durante uma competição tão díficil e complicado que é a Série A3. Vamos encarar um adversário muito díficil de ser batido. Até porque o acesso está em aberto. A nossa pequena vantagem é que nós jogamos por um empate e teremos ao osso lado o fator torcida que vai comparecer em massa, tornando-se o 12º jogador”, comentou Marciano.
RETORNO E DÚVIDAS
Pelo lado do Votuporanguense, o técnico Rodrigo Cabral terá a volta do atacante e artilheiro do time, Marlon que já balançou as redes adversárias em seis oportunidades. O atleta cumpriu suspensão pelo terceiro cartão. No entanto, o Cabral tem dúvidas na escalação: na lateral esquerda, no meio campo e no ataque. “Tenho o time em mente, mas sou vou definir os onze titulares momentos antes da partida. Tivemos uma semana muita cheia onde conversei bastante com o grupo e todos estão otimista na conquista do acesso”, disse, o treinador do CAV.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 07/05/2022
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Alex Alexandrino e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
-
Estádio:
- Francisco Palma Travassos
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Noroeste x EC São Bernardo - Um dos dois vai comemorar o acesso, EC São Bernardo tem vantagem!
- Marília acerta com zagueiro campeão da Série A-3 de 2021
- Série A3: Torcida do Comercial promete lotar o Palma Travassos na "decisão"
- Paulista A3: Comandante do Votuporanguense lamenta gol sofrido no final do jogo