Comercial x Ponte Preta - Quem sairá na frente do duelo alvinegro do Paulista A2?
Na busca pelo tão sonhado acesso à elite estadual, a Ponte Preta irá visitar o Comercial, às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Em caso de empate no placar agregado, ou seja, na soma dos dois jogos das quartas de final, a decisão irá para os pênaltis
Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Mesmo fora de casa, mas contando sempre com o apoio de sua torcida nas arquibancadas, a Ponte Preta começa neste sábado (18) a sua trajetória no mata-mata do Paulista A2 em busca do tão sonhado acesso à elite estadual. Pelo jogo de ida das quartas de final, a Macaca visita o Comercial, às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O time campineiro irá colocar a sua boa fase a prova, afinal terminou a primeira etapa da competição, isolado na liderança com 36 pontos. Em 15 jogos foram onze vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, teve o melhor ataque com 29 gols marcados. Já o Comercial passou na oitava colocação com 19 pontos, mesmo vindo de três jogos sem vitória.
Assim como foi tradição nesta primeira fase, a torcida da Ponte Preta deve comparecer em bom número no Palma Travassos, mesmo com as duas cidades estarem a cerca de 225 km de distância. Na manhã desta sexta-feira, a diretria da Macaca confirmou que já foram comercializados 1.200 ingressos. O jogo de volta deste confronto será na terça-feira (21), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h.
Vale lembrar, que agora no mata-mata os confrontos serão no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, que terão Árbitro de Vídeo, o famoso VAR. Além disso, o clube de melhor campanha tem a vantagem apenas de decidir o segundo jogo em casa, mas em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Apenas os dois finalistas garantem acesso para à elite do Paulistão em 2024.
COMERCIAL
Para o duelo, o técnico Roberval Davino tem dois desfalque certos e por isso, está quebrando a cabeça para encontrar a formação ideal do Comercial para essa decisão. Isso porque, os laterais, Renan Barcelos e Lucas Serafini, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Rio Claro, no último jogo da primeira fase e agora cumprem suspensão automática.
Da dupla, a baixa que mais vai ser sentida será a de Renan Barcelos, que vinha atuando improvisado no meio-campo. Com isso, Adriano Luiz ganhará a posição na armação. Já o volante Victor Bolt, que já foi desfalque contra o Rio Claro, segue como dúvida. Ele está fazendo um tratamento no joelho e será reavaliado momentos antes do jogo.
Por outro lado, o zagueiro Maycon Douglas, foi o último jogador que foi liberado pelo Departamento Médico após o surto de virose que atingiu o clube nesta semana. Mas, ele foi liberado, treinou normalmente e fará dupla defensiva com Luiz Eduardo.
PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico Hélio dos Anjos tem apenas uma dúvida para armar a escalação titular da Ponte Preta para essa decisão. Isso porque, apesar de ter sido liberado pelo Departamento Médico, o meia Élvis ainda irá passar por uma avaliação física para ver se tem condições de jogo. Caso volte, será titular no meio-campo.
Ele não atua desde o dia 22 de fevereiro por conta de uma lesão muscular no posterior da coxa direita. Caso não tenha condições de atuar, a tendência é que Cássio Gabriel seja titular, ao lado de Matheus Jesus, que jogaria mais centralizado. Outra opção é a entrada de Júnior Tavares, que formaria um tripé mais defensivo com Léo Naldi e Felipe Amaral.
O lateral-direito Mailton e o volante Ramon Carvalho também vive a expectativa de voltarem a atuar após recuperação de problemas musculares. A Ponte Preta fez no Estádio Moisés Lucarreli o último treino antes do duelo na manhã desta sexta-feira e de lá seguiu viagem, de ônibus, para Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 18/03/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ilbert Estevam da Silva
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Estádio:
- Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)