Comercial x Noroeste – Quem vai gritar é campeão Bafo ou Norusca?
A decisão será neste sábado, às 16h, no Palma Travassos em Ribeirão Preto
O Noroeste venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, e joga por um empate para ficar com o título
Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Depois de quase quatro meses de competição, finalmente o Campeão Paulista da Série A3, será conhecido neste sábado (21), ás 16h, na cidade de Ribeirão Preto, no Estádio Francisco de Palma Travassos, no confronto envolvendo Comercial e Noroeste, com os dois times já consolidados com acesso para a Série A2, na próxima temporada. No confronto de ida disputado em Bauru, deu a Locomotiva, 2 a 1. Com isso, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Martins joga por um empate para erguer a taça. Para o Bafo, uma vitória simples será o suficiente para sagrar-se campeão devido a melhor campanha feita somando todas as fases.
CAMPANHA DO BAFO
A decisão da Série A3, que já é uma das melhores da história, reunirá dois times de muita tradição, camisa, torcida e que fizeram campanhas espetaculares no estadual. O Comercial, dirigido por Gustavo Marciano, a grande revelação como treinador no primeiro semestre no estado de São Paulo, fez a melhor campanha da Série A3 entre todos 16 participantes. O Bafo somou 47 pontos em 24 jogos, com 13 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, 41 gols pró e 21 gols contra.
Na primeira fase, o Leão do Norte somou 31 pontos em 15 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, marcou 28 gols e sofreu 14 tentos. Na fase seguinte, esteve no grupo que tinha ainda o Votuporanguense, União Suzano e São José, e terminou em primeiro lugar com 14 pontos em 6 jogos, com 4 vitórias e 2 empates. Balançou as redes adversárias em onze oportunidades, enquanto a defesa sofreu quatro gols. Nas semifinais, o Bafo mostrou sua força e conquistou o acesso e vaga para as finais, com dois empates com a Votuporanguense 1 a 1, fora de casa e 0 a 0, no Palma Travassos.
CAMPANHA DO NORUSCA
O Noroeste, comandado pelo “multicampeão, Luiz Carlos Martins, fez uma excepcional campanha na temporada: a segunda melhor do estadual. A Maquininha Vermelha de Bauru, somou 45 pontos em 24 jogos, com 12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas; 27 gols pró e 15 gols contra. E um detalhe. Se vencer o Comercial fora de casa, leva o título e terá a melhor campanha do ano na A3.
Na primeira fase do estadual, o Norusca totalizou 30 pontos, em 15 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 18 gols pró e 8 gols contra. Na segunda fase, o time da “Cidade Sem Limites”, conquistou o primeiro lugar no seu grupo, que tinha EC São Bernardo, Marília e Capivariano: somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota, marcou cinco gols e sofreu quatro tentos. Nas semifinais, o Norusca carimbou passagem para a Série A2, passando pelo EC São Bernardo: derrota por 2 a 0, no ABC, e o troco e a vitória por 2 a 0, em Bauru.
ARTILHARIA
Vices-artilheiros da Série A3, com nove gols cada um, o atacante Wendell Alex espera terminar a competição com chave de ouro, ou seja conquistar o título e se possível a artilharia do campeonato que pertence ao atleta Yuri do Capivariano com um gol a mais. “O mais importante já conseguimos que foi o acesso e agora vamos buscar algo mais que é o título e quem sabe a artilharia, mas sabemos que temos pela frente um grande adversário que também chegou não foi por acaso”, comentou, o atacante comercialino.
“A conquista do acesso é um fato marcante na história deste gigantesco clube de tradição que é o Noroeste. O acesso já é uma realidade e porque não sonhar com o título, até porque temos uma vantagem interessante que é jogarmos por um empate. Não podemos esquecer que o adversário é muito bom e forte principalmente jogando com o apoio da sua torcida que com certeza vai comparecer em massa. Vou dedicar o máximo em campo em busca do título e consequentemente a artilharia do campeonato. O importante é nós sairmos de Ribeirão Preto como campeão independente quem vai fazer o gol se assim acontecer”, disse o atacante, Luiz Thiago.
MAIS FESTA, NA SEGUNDA-FEIRA
Em um grande evento previsto para a próxima segunda-feira(23), às 19h30, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, serão premiados os melhores do Campeonato Paulista da Série A3, de 2022. Na oportunidade, vai acontecer a premiação aos clubes finalistas, bem como a premiação da Seleção da Série A3. A premiação será feita de forma inédita pelo Sindicato dos Atletas(Sapesp), em parceria com a Federação Paulista de Futebol e apoio do Portal FUTEBOL INTERIOR e da ACEISP(Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo). A Seleção foi indicada rodada por rodada, pelos próprios atletas. O evento vai reunir, também dirigentes, esportistas e autoridades, além de toda a Imprensa que acompanhou a competição.
MANTÉM
Tanto o Comercial como também o Noroeste, a princípio os treinadores deverão mandar a campo as mesmas formações do jogo passado disputado na semana passada em Bauru, no Alfredo Castilho, até porque nenhuma agremiação tem desfalques por motivo de cartões ou contusões, mas existem os mistérios por parte dos comandantes Gustavo Marciano e Luiz Carlos Martins, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 21/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thiago Luís Scarascati
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
- Estádio:
- Francisco Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)