Comercial x Marília - Clássico tradicional do interior agita Ribeirão Preto no Paulista A3
O duelo será nesta quarta-feira, às 19h, na "Califórnia Brasileira".
Jogo de gigantes na Série A3 do Paulista. Vitória pode valer a liderança.
Ribeirão Preto, SP, 08, (AFI) – Um dos mais tradicionais clássicos do interior do estado de São Paulo agita a “Califórnia Brasileira” nesta quarta-feira, às 19h, pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Comercial e Marília se enfrentam no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto em busca das primeiras colocações da competição. Este será um jogo que promete.
O Comercial é o vice-líder com seis pontos, sendo duas vitórias e uma derrota, com cinco gols marcados e dois sofridos. O Marília é o quarto colocado com os mesmos seis pontos e a mesma campanha do Bafo, a única diferença é o saldo de gols, o Bafo soma 2 e o MAC 1. São duas equipes com campanhas bastante consistentes até agora.
O Comercial, dono da casa, depois de perder a primeira rodada, por 1 a 0, para o Sertãozinho em Ribeirão Preto, se recuperou nas duas rodadas passadas, vencendo o Nacional, por 3 a 0, na capital e, por 2 a 1, o Desportivo Brasil em Porto Feliz. O Marília por sua vez também foi derrotado na primeira rodada, por 3 a 1, para o Capivariano em Porto Feliz, depois venceu o Rio Preto no Abreuzão e o Nacional fora de casa.
MAC, fim dos tabus?
Após acabar com o tabu de nunca ter vencido no Estádio Nicolau Alayon, ao bater o Naça, por 1 a 0, o MAC quer acabar com o estigma de pouco ter vencido o Leão do Norte. Na história, o Marilia venceu o Comercial apenas três vezes nos 33 jogos em Ribeirão Preto, foram 23 triunfos do Comercial e sete empates até hoje. Tanto que foi em setembro de 2001 a última vitória maqueana, na antiga Copa Coca Cola, 1 a 0 (tinha ganho por 2 a 1 no Paulistão de 82 e 1 a 0 na A2 de 89). Outro tabu é que o MAC não vence o Bafo há 20 anos, neste período foram seis jogos, quatro empates e duas vitorias comercialinas.
Quanto ao time, o meia Wendel Barros, já recuperado de Covid-19, está treinando normalmente, assim como o volante Luvizetto, que podem ser utilizados por Beto Alcântara. O atacante Heltinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo, também pode ser relacionado.
Respeito ao rival
No Comercial o treinador, Gustavo Marciano, prega respeito ao Marilia: “Estamos felizes, a liderança é muito importante, mas tem de manter os pés no chão, foco, o Marília é um adversário direto, que investiu muito dentro da Série A3, podemos fazer um grande jogo na quarta-feira. “Sempre falei que o nosso grupo era bom, independentemente da derrota na estreia. Sabíamos que poderíamos sair com esses pontos em jogos fora. Temos grandes jogadores que atuaram nas Séries A1 e A2, são experientes. Contra o Sertãozinho fizemos um grande jogo, só que a bola não entrou. Contra Nacional e Desportivo fomos focados, com vitória e gols”, disse.
Quanto ao time, praticamente com todo elenco à disposição, Marciano pode manter força máxima para o clássico do interior. Maycon Douglas, recuperado de lesão entrou no meio do jogo passado e se aparecer como titular não será novidade.
O Bafo aposta ainda na força de sua torcida e iniciou a venda antecipada dos ingressos na Loja Garra do Leão, no site do clube e nas redes sociais ao preço de R$ 20,00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 09/02/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Guilherme Almeida e Souza
- Assistentes:
- Diego Morelli de Oliveira Gabriel Alexandre Tostes Fleming
- Estádio:
- Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto-SP