Comercial Linense
Comercial x Linense - Confronto de experientes na estreia

Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando às quartas

Na tarde desta sábado (14), Comercial e Linense estreiam no Paulista A2 em jogo realizado às 16h, no Estádio Dr. Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Comercial perde a primeira na pré temporada
Comercial em preparação para o Paulista A2 (Foto: Barbara Pires/Comercial)

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – Na tarde desta sábado (14), Comercial e Linense estreiam no Campeonato Paulista da Série A2 em jogo realizado às 16h, no Estádio Dr. Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Comercial entra na disputa do estadual na busca pela bicampeonato, enquanto o Linense quer ser tricampeão.

Neste fim de semana, entre sábado e domingo ocorrem as estreias de todos os times da competição. O Paulista A2 se inicia, com previsão de término no dia 8 de abril. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando às quartas. As duas piores equipes são rebaixadas para a Série A3 de 2024.

Linense segue na montagem do elenco para a disputa da Série A2
Linense em preparação para a Série A2 (Foto: Matheus Candeloro/Linense)

COMERCIAL

O Comercial se preparou para a temporada com atuações no mercado da bola. O clube anunciou renovações como a do lateral Luis Roberto e do atacante Wendel Alex, além de novos reforços que chegaram em Ribeirão Preto, como os atacantes Rafael Ibiapino e Kadu Barone, e o goleiro Jeferson Souza.

Para o técnico que comanda o time, Gustavo Marciano, a competição está muito acirrada, mas o Comercial entra forte na disputa para a conquista do título, por isso o clube já projetou suas metas.

“Mas a meu ver dá para gente fazer uma grande competição e buscar nossos objetivos. Já fizemos uma projeção para competição. Hoje de 12 a 13 pontos para não cair. Para classificar é entre 21 e 22 pontos. Vamos trabalhar dentro dessas margens”, disse Marciano.

LINENSE

Para o Paulista A2, o Linense anunciou a volta do treinador Edson Só no comando do time. O técnico chegou com importante histórico no futebol paulista, ponto fundamental para o clube. Com a reformulação no elenco, o time de Lins se preparou para a competição.

Novos nomes, como o do goleiro Felipe Mosquete, do volante Léo Mancha e do atacante Igor Bádio, foram anunciados pelo clube na pré-temporada. Na fase de preparação, o time treinou nessa última semana atividades táticas e técnicas dentro de campo. Além de trabalhos de força no centro de treinamento.

Segundo o zagueiro Léo Gaúcho, outro jogador que foi contratado para a temporada, o Linense vai em busca do acesso para a elite do futebol estadual.

“Estou feliz e aos torcedores, vamos a busca desse acesso e espero da nossa torcida que é apaixonada, que venham e enchem o estádio, para juntos buscar esse nosso objetivo, vai ser difícil, mas com todos juntos, atletas e torcedores conseguiremos esse objetivo”, enfatizou o defensor.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
Linense
Linense
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
14/01/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Rafael Tadeu Alves e Gabriel Alexandre Tostes
Fase Público:
Ribeirão Preto-SP
Fase Estádio:
Dr. Francisco de Palma Travassos

Confira também: