Paulista A2: Comercial completa 1 ano sem vencer nas divisões paulistas

Em 11 rodadas, o Leão do Norte empatou cinco vezes e foi superado outras seis, sendo o único dos 16 times da competição que ainda não venceu

Em situação crítica no Paulista A2, e iniciando novo trabalho com Ademir Fesan, o Comercial segue fazendo campanha desastrosa

Comercial
Comercial não vence há um ano (Foto: Flávio Hopp / @flaviohopp)

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Em situação crítica no Campeonato Paulista A2, e iniciando novo trabalho com o técnico Ademir Fesan, o Comercial segue fazendo campanha desastrosa e permanece lutando contra o rebaixamento restando apenas quatro rodadas. Mais do que isso, o time também corre atrás da primeira vitória.

Em 11 rodadas, o Leão do Norte empatou cinco vezes e foi superado outras seis, sendo o único dos 16 times da competição que ainda não venceu, diferente até mesmo de Capivariano, Primavera e Monte Azul, que aparecem logo acima na tabela e somaram três pontos apenas uma vez até aqui.

Comercial
Comercial não vence há um ano (Foto: Flávio Hopp / @flaviohopp)

COMERCIAL NÃO VENCE HÁ UM ANO

Com isso, a última vitória do Comercial em Campeonatos Paulistas aconteceu também na A2, no entanto na edição de 2023, dia 25 de fevereiro, pela 12ª rodada da primeira fase, quando bateu o Velo Clube por 2 a 1, Palma Travassos, em Ribeirão Preto. De lá para cá, são 16 jogos sem vitória.

Se somada a Copa Paulista disputada no segundo semestre do ano passado, o tempo sem vencer diminui para praticamente seis meses, mas os números mesmo assim não são bons, já que o Comercial bateu o São Bento, mas somou três empates e seis derrotas.

Desde a vitória contra o Velo Clube, na Série A2 de 2023, o Comercial vem de uma vitória, dez empates e 15 derrotas em todas as competições, com aproveitamento menor que 17% dos pontos disputados.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Na A2, o Comercial já foi comandado de forma definitiva por Luiz Carlos Martins e Wagner Lopes, restando a Ademir Fesan comandar o clube nos cinco compromissos restantes da competição. Na estreia, ele terminou derrotado para a Portuguesa Santista na baixada.

Ainda buscando o primeiro resultado positivo da temporada, o Leão do Norte volta ao Palma Travassos, em Ribeirão Preto, para no domingo (03) receber o XV de Piracicaba, a partir das 11h10.

Confira também: