Paulista A2: Comercial mantém jogadores flagrados em bar

Bafo empatou em 1 a 1 diante da Ponte Preta pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista A2. Time de Ribeirão Oreto está em Campinas para decisão

Técnico do Comercial-SP diz que o clube conta com os jogadores para a sequência do Paulista A2 mas cobrou profissionalismo dos atletas

comercial
Técnico do Comercial diz que episódio envolvendo três jogadores são águas passadas Foto: Reprodução

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Roberval Davino, técnico do Comercial-SP, evitou polemizar o episódio envolvendo os jogadores Maycon Douglas, Jeferson Souza e Wagner, que foram flagrados em um bar às vésperas da partida diante da Ponte Preta.

O treinador afirmou que conta com os atletas para a sequência da comeptição. O Bafo, encara a Macaca no Estádio Moisés Lucarelli nesta terça-feira (21) às 19h pelo jogo de volta das quartas de final do Paulista A2.

O Canal Futebol Interior transmite a partida ao vivo, a partir das 18h, com a narração de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco, reportagens de André Luís e apresentação de Pedro Orioli.

Para o treinador do Comercial-SP, o episódio está superado e o foco deve ser a preparação para a partida desta terça. O comandante afirmou que conversou com os atletas e disse que eles se desculparam.

“Está tudo tranquilo. O Jeferson está tranquilo, o Maycon também e o Vagner eu falei com ele, que é um menino com muito potencial. Eles entenderam, eu lamento uma situação dessas porque não é legal, são pessoas do bem, estão ajudando muito. Claro que conto com eles ainda, tanto que falei com eles, pediram desculpas, e isso tem que ser para a torcida, para imprensa, para a família deles, para eles mesmos”, comentou Roberval Davino.

O comandante do Comercial-SP ainda aproveitou para enviar um recado direto aos jogadores, afirmando que o futebol deve ser levado a sério, com profissionalismo para que os resultados apareçam dentro de campo. Roberval ainda revelou que após a classificação para as quartas de final, ele havia liberado os jogadores para comemorar.

“Na minha concepção, ou você é profissional ou não é. Nós temos uma linha de trabalho e quando terminou o jogo lá em Rio Claro, nós classificamos e eu liberei para cada um tomar uma cervejinha. E aconteceu um fato que foi muito em cima, na quinta-feira. Isso chegou até nós, o que chateia muito”, explicou o treinador.

image 68
Roberval Davino vê episódio envolvendo três jogadores do Comercial-SP como superado.
Foto: Reprodução

COMERCIAL ESTÁ EM CAMPINAS PARA JOGO DECISIVO

A delegação do Comercial-SP já está em Campinas para a partida decisiva desta terça-feira. No jogo de ida, realizado no último final de semana, a Macaca vencia pelo placar de 1 a 0, gol de Mateus Silva e dominava as ações.

Tudo parecia terminar bem para Ponte, entretanto, as expulsões de Jeh e Pablo Dyego prejudicaram o andamento da partida para a Macaca, que acabou levando o empate com um gol de pênalti marcado por Wendel.

Para o jogo de volta, o técnico Hélio dos Anjos volta ao banco de reservas após cumprir suspensão na partida de ida em Ribeirão Preto e deve escalar Cássio Gabriel e Eliel nos lugares dos jogadores suspensos.

Em caso de empate no jogo da volta, a disputa será decidida nas cobranças de penalidades máxias e quem vencer avança para enfrentar XV de Piracicaba ou Portuguesa Santista nas semifinais.

Confira também: