Comercial 3 x 1 Votuporanguense – Bafo vence de virada!
O Leão assume a liderança do Grupo 2 com três pontos e um jogo a menos
Bafo segue a passos largo rumo à Série A2 do Paulista
Ribeirão Preto, SP, 6 (AFI) – No fechamento da segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, Grupo 3, o Comercial fez a lição de casa e bateu o Votuporanguense por 3 a 1. O pega aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio Francisco Palma de Travassos. Gustavo Silva, Wendell Alex e Matheus China, assinalaram para o Bafo, enquanto que Marlon anotou para o CAV.
Com o triunfo, o Leão do Norte com um jogo menos soma os três primeiros pontos. O mesmo acontece com Votuporanguense e União Suzano, embolando a chave. O São José ainda não pontuou. No entanto, no julgamento da próxima sexta-feira, o TJD deverá dar a vitória por WO, ou seja 3 a 0, para o time comercialino, na partida que não acontecem contra o União Suzano, por falta de médico.
TUDO IGUAL
O jogo começou a mil por hora e logo a um minuto, o placar quase foi aberto a favor do time da casa. Dentro da pequena área, Adriano Luiz arriscou e a bolapassou rasteiro com muito perigo a meta votuporanguense e com o goleiro Talles tirando a bola com os olhos. Aos 12, outro perigo a meta do CAV. Gabriel Tota, na cara do gol cabeceou pra fora após cruzamento de Adriano Luiz. Na sequência, os visitantes deram o troco e com direito a balançar a rede comercialina.
Anderson Santos, cobrou escanteio pela setor esquerdo, o ala direito Marlon apareceu de surpresa e meteu a cabeça, 1 a 0. Aos 18 minutos, por pouco o tento de empate. Luiz Roberto na entrada da área encheu o pé para uma verdadeira defesa do número um da Pantera. Três minutos após, em busca do gol de empate, lá estava outra vez o guardião votuporanguense que salvou no chute de Pitbull.
Aos 28, o atacante Wendell Alex poderia ter deixado tudo igual, mas o arqueiro votuporanguense voltou a trabalhar e salvar. Quatro minutos depois, o zagueiro Thiago Moura quase fez o segundo gol contra ao cabecear errado para trás e a bola indo pra fora num verdadeiro perigo. Melhor na partida, o Leão do Norte chegou ao tento de empate através de Gustavo Silva, este aproveitou o rebote e tocou com precisão com a bola ainda batendo no pé da trave, lance que aconteceu aos 37 minutos, 1 a 1.
Aos 41, em cobrança de lateral pelo setor esquerdo a favor da Alvinegra, a bola bateu claramente na mão do meio campista Romário. No entanto, a arbitragem ignorou o lance dando sequência no jogo. O time votuporanguense queria a marca da cal. Por conta disso, a primeira etapa terminou tudo igual, mas com o time da casa melhor e merecia uma sorte melhor não fosse a grande atuação do goleiro Talles Lima.
DE VIRADA
Na volta para o segundo tempo, o Bafo voltou ainda mais aceso e de virada conseguiu balançar as redes adversárias mais duas vezes. Aos 17 minutos, o sempre oportunista Wendell Alex não desperdiçou e depois de bate e rebote, o mesmo tocou num toque sutil e sem chances para o arqueiro votuporanguense. No restante da partida, Luiz Roberto apareceu livre e chutou forte para a defesa de Talles Lima, seria o terceiro.
O CAV chegou com perigo através de Israel, mas o número um do Leão estava atento e fazendo a defesa, até porque a bola chegou fraco. Nos acréscimos, Matheus China que havia entrado no lugar de Adriano Luiz, fechou a tampa do caixão, após tocar livre e sozinho pro gol no passe açucarado de Túlio Renan. Final, Comercial 3 a 1, a quinta vitória de virada na competição e a lição de casa feita.
PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento do primeiro turno do Quadrangular Final, Grupo 3, o Comercial, encara fora de casa no próximo sábado (09), ás 19h, o São José, no Martins Pereira. No mesmo dia, mais cedo, às 15h, o Votuporanguense joga novamente fora de seus domínios, em Suzano, contra o União Suzano, no Suzanão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 06/04/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Adriano de Assis Miranda
- Assistentes:
- Edson Rodrigues dos Santos e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.
- Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Paulo Henrique e Bruno Moura
- Comercial: Romario e Wendell Alex
- GOLS:
- Comercial : Gustavo Silva, aos 37´1T, Wendell Alex, aos 17, Matheus China, aos 50´2T
- Votuporanguense: Marlon, aos 13´ 1T
- Público:
- 2.132
- Renda:
- R$ 36.182,00
- Estádio:
- Francisco Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)