Comercial 1 x 2 Portuguesa - Lusa segue imbatível na A-2
Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – A Portuguesa continua imbatível na Série A-2. Na noite desta quarta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a Lusa bateu, de virada, por 2 a 1, o Comercial, em uma noite inspirada do meia Preto e do atacante Vaguinho.
Com o resultado, o time do técnico Vagner Benazzi chegou aos 13 pontos e continua na liderança isolada da competição. Já o Comercial, começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Soma apenas dois pontos e ocupa a 16ª posição.
O jogo
Equilibrada desde o começo, a partida começou quente. Os dois times estavam ofensivos e buscando o gol de qualquer maneira. Empurrado pela torcida, o Comercial foi quem conseguiu abrir o placar.
Aos trinta minutos, após um cruzamento, Alexsandro apenas completou para o gol, sem chances para o goleiro Tiago.
Em desvantagem, a Lusa foi em busca do empate. E ele veio ainda na primeira etapa. Depois de linda jogada de Vaguinho, a bola ficou pererecando na área e Samuel Lopes, de cabeça, balançou as redes, aos quarenta minutos.
E os dois times foram empatados para os vestiários. Na volta, a mesma tônica dos primeiros quarenta e cinco minutos. Partida disputada, com poucas chances.
Mas o time da capital foi guerreiro e conseguiu a virada, aos dezesseis do segundo tempo. O meia Preto passou por três defensores e sofreu falta na entrada da área. Vaguinho chamou a responsabilidade e cobrou a falta, no ângulo do goleiro Cristiano.
Após o gol, o Bafo se desesperou e não conseguia organizar jogadas de ataque. Os únicos lances eram na base do sufoco, alçando as bolas contra a defesa lusitana. Consciente e experiente, o time da Portuguesa tocou a bola e esperou o tempo passar.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a quinta da Série A-2, a Lusa enfrenta, neste sábado, às 20 horas, o XV de Jaú, no Canindé, em São Paulo. O Bafo tem mais uma partida dentro de casa. No domingo, às 16 horas, tem o clássico Come-fogo, contra o Botafogo. Ribeirão Preto vai tremer.
Ficha Técnica
Comercial 1 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Data: 31/01/2007
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Cartões Amarelos: Anderson Bill, Ivan e Rodolfo (Comercial); Tiago, Wilton Goiano, Alexandre (Portuguesa)
Gols: Alexsandro, aos 30’/1T (Comercial); Samuel Lopes, aos 40’/1T, Vaguinho, aos 16’/2T (Portuguesa)
Comercial
Cristiano; Claudemir, Rodrigão, Anderson Bill e Ivan; Goiano, Wellington (Everton), Rodolfo e Alexsandro; Nei Bala (Macedo) e Cássio (Ailton).
Técnico: Paulo Egídio
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Ércik, Preto (Fernandinho); Vaguinho (Joãozinho) e Samuel Lopes (Rai).
Técnico: Vagner Benazzi