Comercial 1 x 2 Juventus - Moleque Travesso decreta rebaixamento do Bafo no Paulista A2
Léo Castro marcou duas vezes para o time visitante, enquanto Valdeir descontou para os donos da casa
Com a derrota, o Comercial segue estacionado com cinco pontos, na lanterna do estadual, sem chances matemáticas de se salvar
Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Apenas uma partida fechou as disputas da 13ª rodada do Paulistão A2 Sicredi na noite desta quinta-feira (07). Mesmo jogando como mandante, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Comercial acabou perdendo para o Juventus, por 2 a 1, e teve seu rebaixamento decretado, mesmo com duas rodadas de antecedência para o final da primeira fase.
Isso porque, sem vencer nenhum jogo dos 13 disputados nesta primeira fase, o Comercial segue estacionado com cinco pontos, na lanterna do estadual, sem chances matemáticas de se salvar. Já que o Capivariano, primeiro time fora do Z2, tem sete pontos a mais, sendo que só há seis em disputa. Já o Juventus voltou ao G8, na sétima colocação, com 18 pontos.
O duelo aconteceu no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo-SP, arquirrival do Comercial, pois o estádio Palma Travassos está locado para um evento musical neste final de semana.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou pra o placar ser inaugurado. Aos 10 minutos, após uma bola enfiada, Léo Castro ficou cara cara com o goleiro e bateu cruzado para o fundo da rede, colocando o Juventus em vantagem.
O Comercial teve a chance de empatar aos 36 minutos, quando Ferreira recebeu na área, mas parou em uma boa defesa à queima roupa do goleiro Caio. Nos minutos finais, o duelo continuou equilibrado, mas foi para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Comercial foi para o tudo ou nada em busca do empate, e chegou ao objetivo aos 23 minutos da segunda etapa. O Juventus foi sair jogando, mas os donos da casa roubaram a bola e Valdeir arriscou um chute cruzado, de fora da área, que contou com um montinho artilheiro, para vencer o goleiro Caio.
Depois do gol, o Comercial até cresceu na partida, mas tomou um banho de água fria aos 40 minutos, quando Léo Castro foi derrubado na área após um contra-ataque rápido. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti, e o próprio atacante converteu. Com isso, o Juventus venceu pelo placar de 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10) para a disputa da 14ª e penúltima rodada do Paulistão A2 Sicredi. Logo às 10h, o Juventus recebe o Noroeste, no estádio Rua Javari, em São Paulo. Mais tarde, às 11h10, o Comercial visita o Taubaté, no estádio Joaquinzão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 07/03/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Izabele de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Comercial: Lucca e Denis
- Juventus: Guthierres e Lissandro
- Cartões Vermelhos:
- Comercial: Alan Lopes
- Juventus: Liberato
- GOLS:
- Juventus: Léo Castro, aos dez, do primeiro tempo e aos 40 minutos, do segundo tempo
- Comercial: Valdeir, aos 23 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 239 pagantes
- Renda:
- R$ 5.210
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)