Comercial 0 x 0 São José - Bafo segue na ponta e Águia se complica
Faltam duas rodadas para a definição dos classificados, o Bafo segue na briga, a Águia praticamente fora do páreo
O São José com este empate está praticamente eliminado da competição
Ribeirão Preto, SP, 16, (AFI) – O Comercial recebeu o São José na tarde de sábado no Estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e ficou no empate em 0 a 0, pela abertura do returno da segunda fase da Série A3 do Paulista, Com o resultado, o Bafo segue na ponta da classificação com 8 pontos e o São José na lanterna com apenas 2. Faltando duas rodadas para definir os classificados, o Comercial fica mais perto do objetivo, já a Águia não depende mais de suas próprias forças, se o União Suzano vencer amanhã o Votuporanguense, a Águia dará adeus ao sonho do acesso.
EQUILIBRADO
O Comercial começou o jogo metendo uma pressão pra cima do São José. Aos 7 minutos, o placar quase foi inaugurado a favor do Leão do Norte. Cruzamento que veio do setor direito, Gustavo Silva, ele, a bola e gol fez o mais díficil ao cabecear pra fora rente ao travessão. Aos 19, a torcida comercialina chegou a comemorar o gol, mas o atacante Wendell Alex estava impedido ao tocar de cabeça. A arbitragem em cima do lance não teve dúvida e anulou corretamente. Na sequência, o mesmo Alex perdeu grande oportunidade de tirar o placar do zero.
Aos 30 minutos, a Águia do Vale chegou com perigo a meta do Bafo. De fora da área, Pedrinho acertou um pombo para uma excelente defesa de Matheus Almeida, este espalmou e na sequência da jogada a zaga desviou a bola pra fora. Oito minutos depois, o time da casa desperdiçou ótima chance para abrir o marcador. Dentro da pequena área, Pitbull perdeu ao encher o pé na bola e a mesma ganhando tirando tinta do travessão. Três minutos após, os visitantes levou perigo com Washington que resolveu arriscar e bola passou rente a trave de Almeida.
EM BRANCO
Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, quase o gol do São José. Washington, cruzou na medida com Gabriel Barcos perdendo a chance de fazer ao cabecear pra fora. Aos 24 minutos, Henal fez uma grande defesa num tirambaço de Wendell Alex. A bola tinha direção do gol. No contra-ataque, a Águia perdeu boa oportunidade com Gabriel Barcos. O lance aconteceu aos trinta e um minutos no passe açucarado através Léo Aquino. Aos 39, o Bafo desperdiçou com Wendell Alex. Na verdade, méritos para o goleiro Henal que foi bem na jogada.
O guardião da Águia voltou a trabalhar de novo no toque de Wendell Alex que infernizou a defesa do São José. Com um jogador a menos em campo, aos quarenta minutos quase o tento do representante de São José dos Campos não fosse a grande defesa de Matheus Almeida num chute de Léo Aquino. Final, 0 a 0, bom para o Leão do Norte e ruim pra Águia do Vale que fez um bom jogo, mas que está dando adeus a sua classificação para ás semifinais.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada do quadrangular final, o Comercial joga na próxima quarta-feira(20), ás 15h, em Votuporanga, contra o Votuporanguense. No mesmo dia e horário, o São José sai novamente e encara em Suzano, o União Suzano.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 16/04/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto
- Cartões Amarelos:
- Comercial: Romário, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Rodolfo
- São José: Pedrinho, Glauco, Ferrugem e Henal
- Cartões Vermelhos:
- São José: Glauco
- Público:
- 3.380
- Renda:
- R$ 61.380,00
- Estádio:
- Francisco Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto