Comercial 0 x 0 Botafogo - Come-Fogo 173 termina empatado e tabu é mantido
A última vitória do Comercial no clássico aconteceu há 10 anos, quando triunfou por um sonoro 3 a 0 pela Copa Paulista de 2014
Comercial e Botafogo definirão suas classificações à próxima fase da Copa Paulista apenas na rodada final
Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Comercial e Botafogo definirão suas classificações à próxima fase da Copa Paulista apenas na rodada final. Na noite desta segunda-feira (12), os rivais se enfrentaram no Palma Travassos, pela nona e penúltima rodada da fase de grupos da competição estadual, e ficaram no empate, por 0 a 0.
Com o resultado, o Comercial foi a 10 pontos e agora ocupa a vice-liderança do Grupo 2, seguido por Botafogo e Francana, com nove cada. Entretanto, o tabu do clássico Come-Fogo foi mantido.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETROSPECTO
A última vitória do Comercial no clássico aconteceu há 10 anos, quando triunfou por um sonoro 3 a 0 pela Copa Paulista de 2014.
Agora, em 173 partidas do clássico Come-Fogo, o Botafogo-SP leva vantagem com 64 vitórias conquistadas e 224 gols marcados, enquanto o time do Palma Travassos triunfou sobre o rival 49 vezes, marcando 212 gols. Ainda, 60 embates terminaram empatados.
O JOGO
Como esperado, o Come-Fogo começou agitado. Aos 14, o Comercial teve a primeira grande chance quando Italo tabelou com Wendel e chutou, mas Victor Souza defendeu. Aos 20, foi a vez de Wendel mandar de cabeça, rente à trave.
Entretanto, o jogo esfriou e o Botafogo não conseguiu reagir. Na volta para o segundo tempo, as equipes fizeram alterações e voltaram a atacar. Aos oito, Ronald Camarão recebeu de Bruno e chutou para boa defesa de Marcos, na primeira boa chegada dos visitantes.
A resposta do time da casa foi ainda mais perigosa. Aos 13, Valdo Bacabal dominou, girou e chutou forte, mas a bola acabou acertando a trave. Logo em seguida, aos 15, Victor Souza saiu errado e mandou a bola nos pés de Valdo, que mandou por cobertura, mas Jean Victor, em cima da linha, salvou o Botafogo.
Os visitantes então passaram a pressionar e quase chegaram ao gol com Ronald Camarão, que aproveitou falha da defesa, avançou e chutou, mas Marcos também salvou o time da casa. O paredão voltou a fechar o gol aos 32, quando Bacabal mandou de cabeça.
Entretanto, os minutos finais de partida foram de muito estudo entre os adversários e poucas chances reais de gol. Desta forma, assim como começou, o duelo terminou empatado, por 0 a 0.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 10ª e última rodada da Fase de Grupos neste sábado (17), simultaneamente, às 15h. No Santa Cruz, o Botafogo encara a Francana, enquanto o Comercial vai até o Otacília Patrício Arroyo para enfrentar o líder Monte Azul.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 12/08/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Renan Pantoja de Quequi
- Assistentes:
- Ítalo Magno de Paula Andrade e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
- Cartões Amarelos:
- Comercial: Guilherme Teixeira, Carlinhos
- Botafogo: Thassio
- Público:
- 1.911 torcedores
- Renda:
- R$ 34.580,00
- Estádio:
- Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)