Comercial Noroeste
Comercial 0 x 2 Noroeste - Bafo não reage e entrega o jogo no estádio Santa Cruz

Com gols de Diego Maia e Carlão, o Norusca soma mais um triunfo e pula para a parte de cima da tabela

O Comercial não conseguiu conter o ataque do Noroeste e sai da nona rodada do Paulista A3 derrotado por 2 a 0, no estádio Santa Cruz

Comercial 0 x 2 Noroeste - Bafo não reage e perde no estádio Santa Cruz
O Bafo foi derrotado por 2 a 0 pelo Norusca no Estádio Santa Cruz (Foto: Bárbara Pires - Comercial FC)

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Comercial foi derrotado por 2 a 0 pelo Noroeste neste sábado, no estádio Santa Cruz. O time de Ribeirão Preto mandou o jogo da nona rodada do Paulista A2 no estádio do principal rival da cidade, já que a sua casa, o Palma Travassos, está sendo utilizado para eventos carnavalescos. 

O duelo foi uma reedição da final da Série A3 do Campeonato Paulista no ano passado, que terminou com a vitória do time de Bauru por 4 a 3 no placar agregado. Nas 12 vezes em que se enfrentaram ao longo dos últimos 10 anos, foram 7 vitórias do Norusca, 1 do Bafo e outros quatro empates.

O time de Bauru foi comandado pelo auxiliar Henrique Barcelos, já que o técnico Moisés Egert cumpriu suspensão nesta rodada e assistiu a partida da arquibancada. 

Com essa vitória, o Norusca pula para a quarta colocação, com 16 pontos somados. O Comercial permanece em nono, com 11. 

PRIMEIRO TEMPO 

Os mandantes começaram apertando o Noroeste nos primeiros minutos da partida, obrigando os zagueiros adversários a ligarem o alerta no campo de defesa. Mas isso mudou com o passar dos minutos no estádio Santa Cruz. 

Com alguns minutos de jogo, Calixto recebeu pelo lado esquerdo e mandou uma bomba no gol de Jefferson, que agiu rápido para mandar a bola para escanteio. 

O Noroeste parecia melhor no início da partida, mas ainda sem chances expressivas de gol e errando muitas finalizações. 

Perto da metade da primeira etapa, Vinicius Bala invadiu a área, fez o giro e conseguiu tirar da marcação e deixou Érick Varão de frente para a meta do Comercial. O camisa 8 tocou para Carlão, que estava impedido e ouviu o apito do árbitro interromper o lance. 

SEGUNDO TEMPO 

O Noroeste voltou para o segundo tempo decidido a buscar o resultado diante do Comercial, e quase abriu o placar com 5 minutos no cronômetro. Carlinhos fez uma bela jogada pela linha de fundo e cruzou para Blade cabecear uma bola que passou raspando no travessão do gol de Jefferson.

O grito de comemoração saiu aos 12 minutos, e com um belo gol de Diego Maia. O lateral ficou com a sobra de uma inversão de Carlão da direita para a esquerda e soltou uma bomba no ângulo da meta comercialina para marcar o primeiro dos bauruenses no Santa Cruz. 

Pouco tempo depois, aos 18, em outra jogada pelo lado esquerdo, Blade rolou a bola dentro da área e encontrou Carlão. Todo mundo esperou um cruzamento mas o camisa 9 chutou de prontidão, a bola desviou e terminou no fundo do gol para cravar uma bela vitória do Noroeste fora de casa. 

PRÓXIMO DESAFIO

O Noroeste volta a jogar em casa na próxima rodada, quando recebe o São Caetano no Alfredão, às 19h30 da quarta-feira (15). O Comercial, por outro lado, visita o Monte Azul, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
0 2
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
Fase Data:
11/02/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Francisco
Fase Assistentes:
Alex Alexandrino e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Fase Cartões Amarelos:
Noroeste: Vinicius Santana
Fase GOLS:
Noroeste: Diego Maia, aos 31′ 2T e Carlão aos 34′ 2T
Fase Público:
1.230
Fase Renda:
R$ 16.730,00
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: