Come-Fogo quente e Guarani vence a primeira! Veja a A-2

Campinas, SP, 4 (AFI) – Na rodada dos clássicos, a quinta no Campeonato Paulista da Série A-2, o Comercial venceu o Come-Fogo, ao bater, por 1 a 0, o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Ailton, aos 14 minutos do primeiro tempo fez o único gol do jogo, que, apesar de ter tido apenas um gol,foi um dos melhores do ano.

Reabilitado na competição, foi a primeira vitória do time comercialino, que chegou aos cinco pontos e ocupa a 13ª posição. Já o Botafogo perdeu seu segundo jogo seguido e permaneceu com seis pontos, caindo para a 10ª colocação.

Pela manhã, no outro clássico do dia, São José e Taubaté empatara, por 2 a 2, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. André Luiz, no primeiro tempo, e Reginaldo, de pênalti, no segundo, marcaram para o Burro da Central. No segundo tempo, Alex Cortês e Vandinho, ambos de cabeça, fizeram os gols da Águia.

Com o resultado, o São José chegou aos 10 pontos e voltou para a terceira colocação, que havia perdido para o Mirassol no sábado. Já o Taubaté segue na zona do rebaixamento. Soma dois pontos, na 18ª colocação.

Vitória do Guarani e de goleada
O Guarani ganhou pela primeira vez na Série A-2, ao bater o Palmeiras-B, por 4 a 1, em Campinas, e chegou aos seis pontos, na 12ª colocação, enquanto o Palmeiras tem três pontos, na 17ª posição. Lucas, Jordan, Deyvid e Macaé, de pênalti, fizeram os gols do Bugre, que não perde à quatro jogos. Luis descontou para o Verdão.

Nos outros jogos de domingo, o Bandeirante, sexto com nove pontos, empatou, por 1 a 1, com o Atlético Sorocaba, que é sétimo com oito pontos. O jogo foi na cidade de Birigui, onde dois pênaltis foram desperdiçados. Do lado do Galo, Zé Maria, aos 25 minutos do primeiro tempo perdeu. Para o Bandeirante, o zagueiro e capitão Bruno teve a chance de dar a vitória ao seu time, aos 48 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Eduardo defendeu.

Everton, aos 43 minutos do primeiro tempo, marcou para o Tricolor Biriguense, enquanto Butti, aos oito da segunda etapa, descontou para o Altético.

Inter vence e derruba técnico
Fora de casa, a Internacional venceu o lanterna Mogi Mirim, por 1 a 0, conquistou sua segunda vitória seguida e chegou aos sete pontos, na oitava posição. Emílio, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo, deu os três pontos para o alvinegro. A derrota custou o cargo do treinador do Sapão, Marcelo Mabília.

Em Taquaritinga, o CAT, 14º com cinco pontos, com um gol de Juninho, aos 15 minutos da etapa final, venceu o Nacional, que tem seis pontos e é o 11º.

Portuguesa Santista, nono com sete pontos, e Osvaldo Cruz, vice-lanterna com apenas dois, empatara, em Santos, por 1 a 1.Para a Brisa, marcou o experiente Marcelo Passos. Já no Azulão, o gol foi feito por Goiás.

Veja os resultados da quinta rodada:

Sábado
Rio Preto 1 x 1 Mirassol
União São João 0 x 0 Oeste
Portuguesa 5 x 1 XV de Jaú

Domingo
Taubaté 2 x 2 São José
Guarani 4 x 1 Palmeiras-B
Comercial 1 x 0 Botafogo
Taquaritinga 1 x 0 Nacional
Mogi Mirim 0 x 1 Internacional
Portuguesa Santista 2 x 2 Osvaldo Cruz
Bandeirante 1 x 1 Atlético Sorocaba

Clique e veja a classificação atualizada da A-2