Com Z4 inalterado, veja as chance de rebaixamento na Série B
Após a 31ª rodada, o Z4 segue inalterado, com as mesmas figuras, porém, fora dele, a disputa segue acirrada
Ainda segundo a UFMG, a pontuação para escapar do rebaixamento até a 31ª rodada é: 47 pontos.
Campinas, SP, 10 (AFI) – A cada rodada que passa, a tensão contra o rebaixamento aumenta entre os clubes do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a 31ª rodada, o Z4 segue inalterado, com as mesmas figuras, porém, fora dele, a disputa segue acirrada. Os dados são da Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG).
Na rodada, o lanterna ABC ficou no empate sem gols contra a Chapecoense, time que abre o Z4. O time Potiguar soma apenas 20 pontos e soma 99,98% de chances de descenso, enquanto a Chape tem 30, e 68% de queda.
Vice lanterna, o Londrina foi o único derrotado na rodada, ao perder para o Mirassol, por 2 a 0, fora de casa e se manteve com 24 pontos, com 98,1%. Já o Tombense empatou com Juventude, por 1 a 1, também na condição de visitante e tem 90,7%.
Fora da zona vermelha, tivemos mudanças. Antes, o porteiro do Z4 era do Avaí, mas o Leão venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, e ultrapassou a Ponte Preta, que empatou com o Sport por 3 a 3. Ambos fora de casa.
Agora, o Leão tem 8,3% chances de queda, enquanto a Macaca soma 16,1% (antes do duelo contra Sport). O Ituano soma 11,6% e o Sampaio Corrêa 7,32%
Ainda segundo a UFMG, a pontuação para escapar do rebaixamento até a 31ª rodada é: 47 pontos. Os confrontos, porém, devem diminuir bem o número de pontos para o descenso, especulando-se o tradicional 45 pontos seria possível permanecer na Série B.