Com trio da Macaca, confira a Seleção FI da 17ª rodada da Série B

O técnico escolhido para comandar a equipe foi Fábio Carille, que vem fazendo um brilhante trabalho no Santos, líder isolado. Veja a SELEÇÃO FI!

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição. Depois você tem detalhes e noticiário completo.

Elvis Igor Inocencio Marcos Ribolli
Elvis e Igor Inocêncio: dupla de herois da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 25 (AFI) – A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e como de costume, chegou a hora de você torcedor conferir a Seleção FI, eleita pelo Portal Futebol Interior.

Desta vez, nosso time chega no 4-4-2, com trio que fez a diferença em mais uma vitória da Ponte Preta no Majestoso: Pedro Rocha, Igor Inocêncio e Elvis. Líder do campeonato, o Santos também emplacou três nomes na nossa lista.

Ceará, Amazonas, América-MG, Novorizontino e Brusque completam nosso esquadrão,

CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 17ª RODADA:

Goleiro:
Pedro Rocha (Ponte Preta) – Fez grandes defesas na vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Vila Nova. A principal delas foi na cobrança de pênalti de Alesson, que poderia gerar uma pressão do Tigre nos minutos finais. Vem brilhando nessa ascensão da Macaca no torneio.

Lateral-direito:
Ezequiel (Amazonas) – Deu início ao gol de empate do Amazonas por 1 a 1 com o Guarani. Ele também havia dado a assistência para Ênio, mas o gol acabou sendo anulado pela arbitragem. Foi um dos destaques da partida.

Zagueiro:
Ricardo Silva (América-MG)
– O Coelho ficou no empate com o Ituano fora de casa, mas poderia ter saída de Itu sem nenhum ponto da bagagem, graças ao zagueiro Ricardo Silva, que salvou uma bola em cima da linha, ainda na primeira etapa.

Zagueiro: 
Rafael Donato (Novorizontino)

Foi um dos destaques do Novorizontino no empate sem gols diante do Operário, em Ponta Grossa. Foi firme nos desarmes e não deixou os atacantes rivais ameaçarem o goleiro Jordi. Mandou muito bem.

Lateral-esquerdo:
Igor Inocêncio (Ponte Preta) – Fez um golaço que abriu o caminho da Ponte Preta na vitória sobre o Vila Nova. Ele acertou um bonito chute do meio da rua. Além disso, foi firme defensivamente. Cometeu alguns erros, mas os acertos foram decisivos.

Volante:
Rodolfo Potiguar (Brusque) –
 O Brusque enfim conseguiu voltar a vencer após seis empates seguidos para respirar contra a zona de rebaixamento da Série B ao bater o Paysandu, por 1 a 0. O volante Rodolfo Potiguar foi o grande destaque da partida. Além de ter marcado, de pênalti, o gol da vitória, o meio-campista também foi bem nos desarmes e na armação.

Meia:
Otero (Santos) –
É o cérebro do Santos na Série B. O meia jogou muita bola na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, tendo, inclusive, contribuído com duas assistência. É quem dita o ritmo e cria as principais ações. É um dos homens de confiança do técnico Fábio Carille.

Meia:
Lucas Mugni (Ceará) – O meia foi o diferencial no primeiro tempo avassalador do Ceará contra o Botafogo. Quebrando linhas e com belos passes, deu uma assistência e ainda participou de outro gol na goleada por 4 a 1.

Meia:
Elvis (Ponte Preta) –
O camisa 10 é o diferenciado da Macaca. Com qualidade para sair jogando, Elvis desfilou mais uma vez seu bom futebol no Majestoso, sendo coroado com um golaço de falta na etapa complementar.

Atacante:
Saulo Mineiro (Ceará) –
O atacante estava inspirado e só não fez chover no Castelão. Na goleada sobre o Botafogo por 4 a 1, o atacante teve um gol anulado, depois balançou as redes legalmente e por fim contribuiu com uma assitência. Grande partida do 73 do Vozão.

Atacante:
Guilherme (Santos) – Voltou de lesão com fome de bola. Guilherme fez um gol na vitória do Santos e ainda sofreu o pênalti, convertido por Júlio Furchs. Ele ainda poderia ter feito mais, pois teve várias oportunidades de gol. Vem sendo o principal jogador ofensivo do Peixe.

Técnico:
Fábio Carille (Santos) – É, sem dúvidas, o técnico da rodada. Ele vem fazendo um grande trabalho no Santos, que é o atual líder da Série B. O 4 a 0 sobre o Coritiba mostrou o quão poderoso o Peixe pode ser no torneio.

PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
2 0
unnamed file 67
Vila Nova
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário
0 0
unnamed file 1027
Novorizontino

Confira também: