Com tom de veterano, Gaúcho elege potenciais substitutos

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Ronaldinho Gaúcho elegeu três jogadores que poderam seguir seus passos no futebol mundial. Segundo o brasileiro, o seu sobrinho Diego e Alexandre Pato podem ir longe na carreira.

Campinas, SP, 13 (AFI) – Ainda longe de pendurar as chuteiras, o atacante Ronaldinho Gaúcho (foto) deu declarações nesta quarta-feira ao jornal italiano “Gazzetta Dello Sport” indicando possíveis jogadores com potencial para substituí-lo em um futuro próximo. Segundo o craque, Alexandre Pato (Inter), Giovanni dos Santos (Barcelona) e o seu sobrinho Diego estão no caminho certo.

Da pequena lista, a indicação mais inusitada foi de seu sobrinho. O garoto, de apenas 12 anos, é filho de Assis, ex-jogador do Grêmio e irmão de Ronaldinho. Segundo camisa 10 do Barcelona, “Diego é muito melhor do que eu quando tinha a idade dele”.

Analisando os outros dois atletas, Ronaldinho também teceu rasgados elogios. Sobre Giovanni dos Santos – garoto mexicano de 17 anos, das categorias de base do Barça – o melhor do mundo disse que vê-lo jogar durante os treinamentos é um prazer, em virtude de seu imenso potencial.

Com relação a Alexandre Pato, Ronaldinho disse que o conhece apenas por informação, pois nunca assistiu a uma partida do talentoso camisa 11 do Internacional. Mesmo sem ter tanto conhecimento para tal afirmação, o Gaúcho disse que Pato tem um talento único.

Se o Barcelona vencer o América (MEX) nesta quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho terá a oportunidade de ver ao vivo a exibição de Alexandre Pato com a camisa do Internacional, na final do Mundial de Clubes. Se o clube espanhol perder, o jogador terá de acompanhar pela televisão.