Com título inédito e acesso na Coreia, técnico brasileiro retorna ao mercado
Ex-meia revelado pelo Santos, e agora técnico, André Gaspar vinha de seis anos fora do Brasil
![Com título inédito e acesso na Coreia, técnico brasileiro retorna ao mercado 1 GASPAR 01](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/GASPAR-01.jpg)
Campinas, SP, 24 (AFI) – Com a Série C do Campeonato Brasileiro em reta final e a Série B já no returno, os técnicos sem clubes já começam a projetar a temporada 2023. É o caso do técnico André Gaspar, que trabalhou muito pouco no país e com grande abertura no futebol asiático.
Ex-meia revelado pelo Santos, e agora técnico, André Gaspar vinha de seis anos fora do Brasil. Teve sucesso no futebol asiático como atleta e recentemente como técnico no Daegu F.C, da Coréia do Sul, onde se tornou ídolo após cinco anos de trabalho. Chegou como auxiliar e se tornou treinador do clube no qual levou à primeira divisão.
“Deu para descansar bem, curtir bem a família. Desde minha volta ao Brasil, há praticamente dois anos, realizei alguns cursos e pude acompanhar muito futebol daqui e da Inglaterra e Espanha. Já é hora de focar na próxima temporada, seja no Brasil ou no exterior”, disse o treinador.
Com pouco tempo de trabalho no Brasil, o técnico André Gaspar não descarta a possibilidade de permanecer no país, mas deverá definir seu futuro nos próximos meses. Ele já havia sido contatado por clube de outro país, mas seu destino deverá ser o retorno ao futebol asiático, onde tem portas abertas.
“Claro que, se surgir algo bom aqui no Brasil, a gente tem a vontade de permanecer, mas quando digo algo bom me refiro a estrutura, condições de trabalho. Estamos ainda analisando com carinho todas as possibilidades e espero poder definir nosso futuro em breve”, disse técnico André Gaspar.
![Com título inédito e acesso na Coreia, técnico brasileiro retorna ao mercado 2 GASPAR](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/GASPAR.jpg)
MAIS SOBRE ANDRÉ GASPAR
O treinador deixou o futebol sul-coreano no começo de 2020, após longos cinco anos de trabalho no Daegu FC, clube no qual chegou em 2015 como auxiliar técnico. Nesta função, foi vice-campeão League K2 de 2016, que deu acesso à elite coreana de 2017.
Neste ano, foi efetivado como técnico do clube e quebrou tabus, bateu recordes e conquistou titulo inédito da Copa da Coreia de 2018 de forma invicta, em cima de um dos maiores clubes asiático, o Ulsan Hyundai, após vencer por 3 a 0.
O título da Copa da Coreia deu vaga inédita ao Daegu na Liga dos Campeões da Ásia de 2019. O time de André Gaspar pegou o grupo mais forte e enfrentou de igual equipes como Guangzhou Evergrande, da China, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Mesmo assim, ficou a um ponto de ir às oitavas de final.
Neste mesmo ano, um outro feito inédito: o clube teve o melhor campanha na Liga da Coreia chegando na quinta posição, superando a melhor campanha de 2018 que havia sido a sétima posição.
No comando do Daegu, André Gaspar comandou em mais de 110 jogos nos três anos como técnico.
Nos melhores momentos do clube, principalmente após título da Copa da Coréia e na disputa da Liga dos Campeões Asiática, onde sua equipe teve grandes exibições, chegou a receber convite de outros clubes, mas resolveu permanecer.
Após sua saída, aceitou convite para dirigir o Al Hazem, da Arábia Saudita, mas ficou pouco tempo e retornou ao Brasil em 2020.
Noticias Relacionadas
-
Reforço do São José garante foco na reta final do Paulistão Série A2
17/02/2025 -
Paulistão Série A2: Portuguesa Santista contrata meia de Mali
17/02/2025 -
Everaldo e Otávio chegam ao Rio para fechar com o Fluminense
17/02/2025 -
Léo Linck e David Ricardo chegam ao Botafogo querendo 'fazer história'
17/02/2025