Com técnico do Guarani no comando, interior domina Seleção FI da 3ª rodada do Paulistão
Apesar de São Paulo e Palmeiras terem vencido os clássicos contra Portuguesa e Santos, respectivamente, a Seleção FI com os melhores jogadores da rodada, vem dominada pelo interior, graças as boas vitórias de Guarani e São Bernardo
Outro destaques ficaram para a boa atuação do goleiro Ygor Vinhas no empate do Água Santa contra o Santo André
Campinas, SP, 29 (AFI) – A terceira rodada da fase de grupos do Paulistão foi disputado de forma completa neste final de semana e foi recheado de emoções. Apesar de São Paulo e Palmeiras terem vencido os clássicos contra Portuguesa e Santos, respectivamente, a Seleção FI com os melhores jogadores da rodada, vem dominada pelo interior, graças as boas vitórias de Guarani e São Bernardo.
Prova disso, é que essa verdadeira máquina de futebol, chega com o comando técnico de Umberto Louzer, que ajudou demais o Guarani a conquistar a primeira vitória no Paulistão, vencendo bem o Ituano, por 3 a 0. O atacante do Bugre, Reinaldo, que marcou dois gols na vitória também não poderia ficar de fora.
No São Bernardo, o representante é o atacante Silvinho, que marcou o gol da vitória diante do poderoso Corinthians. Outro destaques ficaram para a boa atuação do goleiro Ygor Vinhas no empate do Água Santa contra o Santo André. Mas, Pedro Rocha, camisa 1 da Ponte Preta, também merece ser lembrado pela boa atuação diante da Inter de Limeira.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DO PAULISTÃO:
Ygor Vinhas (Água Santa);
Júnior Caiçara (Santo André), Matheus Silva (Ponte Preta), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Zé Mario (Inter de Limeira);
Geovane (Novorizontino), Luiz Gustavo (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Alex Sandro (Botafogo), Silvinho (São Bernardo) e Reinaldo (Guarani).
Técnico: Umberto Louzer (Guarani).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Ygor Vinhas (Água Santa) – Fez pelo menos seis boas defesas que impediram a vitória do Santo André no duelo regional com o Água Santa. E quando não segurou as finalizações adversárias, deu sorte, porque contou co uma bola na trave. Pedro Rocha, da Ponte Preta, também impediu a derrota para a Inter de Limeira, e Campinas.
Lateral-direito:
Júnior Caiçara (Santo André) – Apesar de seguir sem vencer no Paulistão, o Santo André fez uma atuação segura diante do Água Santa e conseguiu segurar o empate sem gols. Um dos destaques do Ramalhão foi o lateral-direito Júnior Caiçara, que foi tão bem na defesa como no ataque.
Zagueiro:
Matheus Silva (Ponte Preta) – Sem dúvidas, a Ponte Preta só saiu do estádio Moisés Lucarreli com um ponto do duelo contra a Inter de Limeira, por conta do sistema defensivo, que segurou o ataque adversário como pode. Ao lado do goleiro Pedro Rocha, o zagueiro Matheus Silva foi o grande destaque. Ele ganhou a maioria dos confrontos, principalmente pelo alto.
Zagueiro:
Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) – Além de mostrar segurança defensiva mais uma vez, com desarmes impecáveis e boa recomposição de boa, o zagueiro Léo Ortiz foi quem marcou o gol da vitória do Red Bull Bragantino no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP. O resultado manteve o Massa Bruta na liderança do Grupo C.
Lateral-esquerdo:
Zé Mario (Inter de Limeira) – A Inter de Limeira dominou as ações ofensivas diante da Ponte Preta, principalmente no primeiro tempo. O lado esquerdo trabalhou muito bem e Zé Mário teve destaque no ataque, com infiltrações e cruzamentos perigosos. Além disso, ajudou o time a não sofrer gols, mesmo fora de casa.
Volante:
Geovane (Novorizontino) – Jogando fora de casa, o Novorizontino fez um duelo complicado com o Mirassol e ainda saiu atrás do placar. O empate veio minutos depois com Geovane, que fez um golaço em chute de fora da área. Também ajudou bem na marcação de meio-campo.
Volante:
Luiz Gustavo (São Paulo) – Foi o melhor jogador em campo do São Paulo na vitória em cima da Portuguesa, por 1 a 0. Além de ter feito o gol da vitória, comandou o meio-campo tricolor, construindo boas jogadas e dando segurança ao setor.
Meia:
Raphael Veiga (Palmeiras) – Mais uma vez, o meia Raphael Veiga foi o grande destaque do Palmeiras neste inicio de ano e de Paulistão. Em sua fase goleadora onde já marcou quatro gols, deixou a sua marca mais uma vez abrir o placar contra o Santos na vitória por 2 a 1. Além disso, é a cabeça pensante do meio-campo palmeirense.
Atacante:
Alex Sandro (Botafogo) – O atacante mostrou que está na briga pela titularidade e criou uma dúvida boa para o técnico Paulo Gomes. Saiu do banco para fazer o gol de empate diante do Red Bull Bragantino por 1 a 1, no finalzinho do duelo. E não foi um gol qualquer. Ele se movimentou, iniciou a tabela e chutou cruzado, tirando do goleiro.
Atacante:
Silvinho (São Bernardo) – O São Bernardo promete dar trabalho neste Paulistão. Prova disso é que neste final de semana, venceu o Corinthians, por 1 a 0 e segue empatado com o São Paulo na liderança do Grupo D, agora ambos com sete pontos. O experiente atacante Silvinho, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vitória e foi o grande destaque do Tigre no duelo.
Atacante:
Reinaldo (Guarani) – Ele desencantou ao marcar dois gols na primeira vitória do Guarani no Paulistão, ao fazer 3 a 0 em cima do Ituano, em Itu. Mostrou poder de finalização e que poderá ajudar muito seu clube nesta temporada.
Técnico:
Umberto Louzer (Guarani) – Foi estratégico na parte tática e superou a pressão que caia sob as suas costas após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas. Venceu o Ituano por 3 a 0 mesmo dentro do estádio Novelli Júnior. Armou o time no esquema 4-3-3, mas com um meio-campo de muita mobilidade. Na frente no placar, posicionou o time na defesa, porém, sem ser ameaçado pelo adversário. Além disso, soube como explorar os contra-ataques para consolidar sua primeira vitória.