Com sombra de Cuca, Oswaldo de Oliveira não sabe se fica no Atlético-MG em 2018
O comandante tem contrato com o Galo até dezembro do ano que vem e está com o futuro indefinido
O comandante tem contrato com o Galo até dezembro do ano que vem e está com o futuro indefinido
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Oswaldo de Oliveira foi contratado em setembro para substituir Rogério Micale e vem realizando um bom trabalho no Atlético-MG. Apesar dos números positivos e de ter contrato até dezembro de 2018, o treinador não tem presença garantida no Galo. Desempregado, Cuca ainda continua sendo sua sombra.
A permanência de Oswaldo de Oliveira passa pela classificação ou não para a Copa Libertadores do ano que vem através do Campeonato Brasileiro. O Galo está na décima colocação, com 51 pontos, e precisa vencer o Grêmio, neste domingo, em Belo Horizonte, e torcer por tropeços dos concorrentes na última rodada.
Se depender dos jogadores atleticanos, porém, Oswaldo de Oliveira vai permanecer na próxima temporada. Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Fábio Santos saiu em defesa do treinador, que comandou o Atlético-MG em 13 jogos, com cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
“Acredito que para começar o planejamento para 2018, devia começar com a permanência do Oswaldo, que fez por merecer, deu outra cara para o nosso time, recuperou jogadores importantes e a equipe, independente do lugar que se encontra, teve uma evolução. No meu modo de ver, pode repensar em todos os jogadores do elenco, mas um que tem que permanecer é o Oswaldo”, afirmou Fábio Santos.
Desde que foi contratado para o lugar de Rogério Micale, Oswaldo de Oliveira tem como sombra Cuca, que foi campeão da Copa Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 e está sem clube desde que deixou o Palmeiras em outubro deste ano.