Com seis times, confira a Seleção dos Atletas da Série A3!

Criada virtualmente em 2019 e com novo formato desde a temporada 2022, a Premiação Seleção dos Atletas é a primeira definida exclusivamente pela categoria

IMG 20240429 WA0034
Foto: Karen Fontes / Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – Chegou a hora de conhecer os melhores jogadores da Série A3 do Campeonato Paulista. A Seleção dos Atletas acabou de ser anunciada no evento de premiação, realizado em Campinas, pelo Sindicato de Atletas, FPF e Portal Futebol Interior.

SELEÇÃO DOS ATLETAS DA SÉRIE A3:

Luiz (Grêmio Prudente);

Luiz Felipe (Marília), Alan Uchôa (EC São Bernardo), Rodolfo Mol (Grêmio Prudente) e Frank (Votuporanguense);

Caetano (Red Bull Bragantino II), João Lucas (Marília) e Pedrinho (Catanduva);

Wendel Jr (Votuporanguense), Maranhão (Grêmio Prudente) e Douglas Andrade (EC São Bernardo);

Técnico: Luiz Carlos Martins (Grêmio Prudente).

COMO FUNCIONOU

Os finalistas Votuporanguense e Grêmio Prudente colocaram cinco integrantes, além do técnico.

A lista é completada com jogadores de Marília, EC São Bernardo, Red Bull Bragantino II e Catanduva. Apesar de seus times não alcançarem o acesso, se destacaram individualmente.

Criada virtualmente em 2019 e com novo formato desde a temporada 2022, a Premiação Seleção dos Atletas é a primeira definida exclusivamente pela categoria.

Após os duelos de cada rodada, os capitães dos times escolheram os dois melhores jogadores de suas equipes. Com as indicações definidas, a organização da premiação definiu a seleção dos onze melhores baseada em critérios técnicos e posição de atuação.

MAIS SOBRE OS JOGADORES DA SELEÇÃO DOS ATLETAS

Goleiro: Luiz (Grêmio Prudente)

Luiz tem 41 anos e tem carreira ligada principalmente por São Caetano e Criciúma. Está no Grêmio Prudente desde 2023, totalizando 51 jogos.


Lateral direito: Luiz Felipe (Marília)

Com 25 anos, Luiz Felipe defendeu o Marília desde 2023. Participou de 17 jogos e marcou dois gols em 2024, incluindo um nas quartas de final contra o Votuporanguense.

Zagueiro: Alan Uchôa (EC São Bernardo)

Com 25 anos, o ex-zagueiro do Ceará emplacou 14 jogos no EC São Bernardo e se aventurou no ataque, marcando cinco gols na primeira fase, ajudando o clube a conquistar a maior sequência invicta do campeonato com 14 jogos.

Zagueiro: Rodolfo Mol (Grêmio Prudente)

Com 34 anos, chegou ao Grêmio Prudente nesta temporada após passagem no XV de Piracicaba. Participou de 11 jogos e um gol na primeira fase.

Lateral-esquerdo: Frank (Votuporanguense)

Frank tem 23 anos e a carreira inteira pela frente ainda. Essa foi sua primeira grande sequência como profissional, embora já tenha se destacado na base do Mirassol.

Screenshot 23 2
Frank

Meia: Caetano (Red Bull Bragantino II)

Caetano foi o destaque do Red Bull Bragantino II com cinco gols em 15 jogos. Foi artilheiro do time ao lado de Gabriel Amaral.

Meia: João Lucas (Marília)

Jogador de 29 anos teve sequência no Marília desde 2023 e, em 2024, participou de 16 jogos e marcou três gols na primeira fase. Gols que foram decisivo para vitória ou empate do clube.

Meia: Pedrinho (Catanduva)

Pedrinho foi muito consistente durante a competição e participou de 16 jogos do Catanduva, ajudando diretamente com quatro gols.

Screenshot 22 2
Caetano

Atacante: Wendel Jr (Votuporanguense)

Com 26 anos, Wendel também representa o campeão Votuporanguense. Ele fez 18 jogos com a camisa do CAV e somou sete gols, sendo o artilheiro do time.

Atacante: Maranhão (Grêmio Prudente)

Artilheiro e craque do campeonato, Maranhão não poderia ficar fora da lista. Ele chegou ao Grêmio Prudente em 2023 e, nesta temporada, somou 17 jogos, 11 gols e cinco assistências.

Atacante: Douglas Andrade (EC São Bernardo)

Douglas, de 25 anos, chegou ao Cachorrão nesta temporada e foi artilheiro do time e terceiro artilheiro do campeonato com sete gols em 18 partidas.

Screenshot 21 2
Douglas Andrade

Técnico: Luiz Carlos Martins (Grêmio Prudente)

Vice-campeão, Luiz Carlos Martins não pegou o Grêmio Prudente no começo da temporada. Assumiu a partir da sexta rodada e, mesmo sem participar da montagem do elenco, conseguiu encaixar o grupo para conquistar o tão sonhado acesso.

Foram 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Rodado no interior paulista, mais uma conquista para seu currículo em sua primeira passagem pelo Grêmio Prudente.

Screenshot 20 1
Luiz Carlos Martins. Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão