Com Ribeirão Preto no vermelho, Botafogo-SP pode treinar em outra cidade
O presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia, não descarta essa possibilidade
O presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia, não descarta essa possibilidade
Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – O Botafogo não descarta voltar aos treinamentos presenciais em outra cidade do interior de São Paulo por causa da situação que se encontra Ribeirão Preto.
No início da semana, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), recolocou Ribeirão Preto na fase vermelha. Ou seja, a cidade está proibida de tudo por conta do aumento de casos de Covid-19.
Em entrevista ao programa WSports News, da Rádio WSports, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, admitiu a possibilidade de procurar outra cidade para que o time de Claudinei Oliveira realize os treinamentos.
“Temos que saber o posicionamento do Governo se será possível treinar em outra cidade, porque a atividade física não é permitida na fase laranja. Se ele liberar, aí nos temos que procurar um local e com certeza não será Ribeirão Preto, pois está no vermelho”, disse o mandatário tricolor.
O Campeonato Paulista ainda não tem data para ser retomado, mas alguns clubes estão conseguindo a liberação junto as prefeituras municipais para retornar aos treinamentos presenciais.
No entanto, por conta de um acordo firmado entre os clubes, todos voltarão aos treinos no mesmo período. O Red Bull Bragantino, por exemplo, havia retomado as atividades, mas, por ordem da Federação Paulista de Futebol (FPF), os treinos foram suspensos.