Com retornos de Donizete e Luan, América-MG deve ter 'força máxima'

O principal problema do clube é o sistema defensivo: em apenas nove jogos o time já sofreu 14 gols

O objetivo do América-MG antes da parada para a Copa do Mundo é se afastar da zona de rebaixamento e, se possível, na primeira parte da classificação

0002050318614 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O objetivo do América-MG antes da parada para a Copa do Mundo é se afastar da zona de rebaixamento e, se possível, na primeira parte da classificação. Por enquanto o clube tem feito uma campanha regular, que lhe garante certa tranquilidade dentro de campo. Só que tudo pode ir por água abaixo nesta quinta-feira. Isso porque o elenco de Enderson Moreira enfrenta o rival Atlético-MG na Arena Independência, às 21 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-PR no último final de semana, o América-MG voltou a vencer e chegou aos 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e mais quatro derrotas. O principal problema do clube é o sistema defensivo: em apenas nove jogos o time já sofreu 14 gols – e marcou mais 13, com saldo negativo.

Com retornos de Donizete e Luan, América-MG deve ter 'força máxima'

Com retornos de Donizete e Luan, América-MG deve ter ‘força máxima’

Para enfrentar o rival o técnico Enderson Moreira vai poder contar com quase força máxima. Isso porque o volante Leandro Donizete e o atacante Luan foram liberados pelos médicos e já podem voltar aos gramados. No trabalho desta quarta-feira, o treinado testou várias possibilidades, mas é provável que ambos comecem no banco de reservas, já que Juninho e Gérson Magrão atuaram muito bem contra o Atlético-PR.

Outra possibilidade testada por Enderson foi trocar Judivan por Leandro Donizete, aumentando o poder de marcação no meio de campo, deixando apenas Luan e Aylon no ataque. O goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no adutor da coxa direita, o zagueiro Lima, em reabilitação do joelho direito, o lateral Carlinhos, com uma luxação no ombro esquerdo, e o atacante Rafael Moura, com entorse pélvica, seguem fora do time.

Com isso o provável time do América-MG deve ser: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho (Leandro Donizete), Christian, Serginho e Gérson Magrão (Luan); Aylon e Judivan. Técnico: Enderson Moreira.