Com reta final apenas em 2021, Tocantinense terá duas edições no mesmo ano. Entenda!
Isso porque, o mata-mata de 2020 será disputado à partir de janeiro e a nova edição começará logo na sequência
Isso porque, o mata-mata de 2020 será disputado à partir de janeiro e a nova edição começará logo na sequência
Palmas, TO, 15 (AFI) – A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou na tarde desta terça-feira (15), por meio de uma circular aos clubes e a imprensa, que as finais do Campeonato Tocantinense 2020, que estão paralisados desde 18 de março, serão disputadas após a segunda quinzena de janeiro, nos dias 23 e 24, de 2021. E a partida final no dia 6 de fevereiro.
A diretoria da FTF poderá baixar diretrizes, antes do retorno da referida competição com nova deliberação, de acordo com os decretos governamentais de saúde do estado e dos municípios envolvidos, sobre a disseminação da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
FASE FINAL
Nos dia 23 e 24 de janeiro vão acontecer os jogos da volta das semifinais do Tocantinense 2020. Dia 23, às 16 horas, jogam Palmas x Araguacema, no Estádio Nilton Santos, na Capital. E no dia 24, se enfrentam as equipes do Interporto x Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Lembrando que nos jogos de ida, o Palmas venceu o Araguacema por 1 x 0 e joga pelo empate para ir à terça final consecutiva do Tocantinense. Já o Araguacema precisará vencer o Tricolor na Capital por dois gols de diferença para ir à decisão, ou devolver a diferença de um gol e levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Na outra semifinal, Tocantinópolis e Interporto empataram por 0 x 0. Quem vencer a partida da volta em Porto Nacional fica com a vaga para a decisão. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Já o primeiro jogo da final, ocorrerá no dia 30 de janeiro e a partida decisiva no dia 6 de fevereiro (sábado).
ESTADUAL 2021
O vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, revelou ainda que a entidade divulgará o Campeonato Tocantinense da Primeira Divisão oportunamente, logo após, o encerramento da Segunda Divisão, dentro do prazo legal de 60 dias, quando será apresentada juntamente com o calendário esportivo 2021.
Segundo ele, o início do principal certame do futebol Tocantinense está previsto para iniciar imediatamente, após o encerramento do Tocantinense 2020, e o presidente Leomar Quintanilha, já conversou na diretoria da CBF quanto à participação do campeão estadual 2020 para representar o Estado na Copa do Brasil do próximo ano. “Os clubes tocantinenses não sofrerão nenhum prejuízo quanto a participação nos certames de caráter nacional e, por outro lado, do calendário da CBF”, finalizou.