Com recordes na Bolívia, técnico Bira Veiga ganha destaque no Japão

No comando do técnico brasileiro, o F.C Kariya reassumiu a liderança isolada da Liga Futebol Tokai, no Japão.

No comando do técnico brasileiro, o F.C Kariya reassumiu a liderança isolada da Liga Futebol Tokai, no Japão.

0002050334997 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A equipe do F.C Kariya-Japão conquistou um grande resultado na última rodada sábado, ao vencer Toyota por 1 a 0 e reassumiu a liderança isolada da Liga Futebol Tokai, no Japão. O time chega a incrível marca de nove vitórias em 11 jogos – um empate e apenas uma derrota – e vai aos 28 pontos, abrindo três pontos do segundo colocado Suzuka.

Com apenas seis meses de trabalho realizado no Kariya, o técnico Bira Veiga vem conquistando grandes resultados e por isso se manteve no comando do Destroyers, da Bolívia, durante mais de dois anos com vários títulos e recorde de invencibilidade.

“Quando aceitei o convite da diretoria do Kariya, eles já haviam analisado meu trabalho realizado na Bolívia e no Brasil. O mais importante é que os atletas e diretoria estão assimilando nosso método de trabalho e os resultados são positivos. Fico muito contente com desempenho dos atletas”, disse treinador.

0002050334998 img

CONTRATO DE TRÊS ANOS E CONFIANÇA

O treinador foi contratado em fevereiro de 2018 após ficar somente três meses descansando no Brasil. Foi através do presidente do Kariya, Jin Hase, e do vice-presidente Katsumi Masaki que Bira Veiga chegou ao clube com contrato de três anos com grande objetivo de chegar a Primeira Liga Japonesa em dois anos.

“A diretoria tem total confiança em nosso trabalho e um contrato de três anos dá uma tranquilidade para o profissional trabalhar, mas a responsabilidade é maior, pois tem esse objetivo de chegar a primeira liga e não podemos nos acomodar com tempo de contrato”, disse Bira Veiga.

Além do técnico Bira Veiga, a sua comissão técnica é composta pelo auxiliar técnico japonês, Ryo Lizuka, preparador de goleiros brasileiro, Everton Luz, o preparador físico também brasileiro, William Schimt, além dos intérpretes Carlos Asakura e Kan Hase e departamento médico, nutricionista todos japoneses.

HISTÓRIA NA BOLÍVIA

No no Destroyers, da Bolívia, ao longo de dois anos no futebol boliviano, ele bateu recorde ao ficar incríveis 46 jogos invictos em quatro campeonatos (Subcampeão AFC 2015/2016, campeão invicto da Copa Bolívia 2016/2017, campeão ACF 2016/2017 e Subcampeão nacional 2016/2017).

O treinador também coleciona títulos em outros países como atleta e como treinador, recentemente foi campeão logo na sua chegada no Kariya, conquistando o título da Copa Kariya Myor e Estadual da Província Aichi Ken.

0002050334997 img

CAMPEÃO NO UZBEQUISTÃO

No Uzbequistão, foi campeão dirigindo o tradicional time do Pakhtakor, além de comandar a Seleção daquele país onde chegou a semifinal da 13ª Copa Asiatica e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998 com aproveitamento de 60%.

Além desse sucesso todo que o treinador teve nos clubes e seleção fora do seu país, Bira Veiga também dirigiu o Mapau SC, de Trinidad & Tabago. Como atleta foi campeão peruano pelo Universitário de Lima, que recentemente fez uma homenagem ao brasileiro.

Confira as conquistas no exterior de Bira Veiga:
1982 – Universitário /Peru – Como Atleta – Campeão Peruano
1998 – PAKHTAKOR FOOTBALL CLUB / Uzbequistão vitória da primeira divisão da liga.
1998 – PAKHTAKOS-79 Cup / Uzbekistan victory.
1998 – SELEÇÃO DO UZBEQUISTÃO / 13ª Copa asiática – Semifinal – 1998
– Eliminatórias da Copa do Mundo – 1998
2016 – CLUBE DESTROYERS Bolívia 1º Campeonato do Segundo Prêmio.
2017 – CLUBE DESTROYERS / Bolívia Liga da 1ª divisão (vitória invicto)
2018 – F.C Kariya/Japão – Copa Kariya Mayor Cup
2018 – F.C Kariya/Japão – Campeão Estadual da Província Aichi Ken