Com quebra de tabu, Ponte Preta puxa Seleção FI da 10ª rodada do Paulistão
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 e voltou ao G-2 do Grupo B
Campinas, SP, 26 (AFI) – Seleção FI no ar! A décima e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista foi realizada neste final de semana e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 e voltou ao G-2 do Grupo B. Colocou dois representantes na lista e o técnico João Brigatti.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
GOLEIRO: Max Walef (Inter de Limeira)
No empate sem gols com o Santo André, fora de casa, a Inter de Limeira não jogou tão bem e viu o Santo André criar a maioria das chances perigosas. Com isso, o destaque do jogo foi o goleiro Max, que fez defesas importantes e garantiu ao menos um ponto ao time, que voltou ao G-2 do seu grupo.
LATERAL-DIREITO: Aderlan (Santos)
Com MoumBIS lotado, o Santos venceu mais uma ao fazer 2 a 1 no São Bernardo. Aderlan teve boa atuação, sempre se mostrando peça importante no apoio ofensivo. Teve participação no primeiro gol, dando excelente passe para Pedrinho fazer o cruzamento, encontrando Morelos.
ZAGUEIRO: Léo Santos (Guarani)
O empate por 1 a 1 com o São Paulo, em casa, não era bem o que o Guarani precisava, mas levando em consideração a dificuldade do duelo, o ponto tem que ser valorizado. Léo Santos ajudou o sistema defensivo a não se entregar após sofrer um gol e ainda fez o gol de empate.
ZAGUEIRO: Nilson Júnior (Ponte Preta)
A Ponte Preta abriu o placar logo no inicio da partida na Neo Química Arena e à partir dali sofreu pressão do Corinthians, pelo empate. Mas, exigida, o setor defensivo correspondeu muito bem. Dentre eles, o zagueiro Nilson Júnior, que ganhou praticamente todas as disputas defensivas, principalmente pelo alto.
LATERAL-ESQUERDO: Danilo Barcelos (Novorizontino)
Experiente, Danilo Barcelos foi decisivo na vitória por 1 a 0 diante do Água Santa. Teve tranquilidade para converter um pênalti e ajudou a defesa a segurar a vitória. Com isso, o Tigre lidera o Grupo D, embora o São Paulo tenha um jogo a menos.
VOLANTE: Aníbal Moreno (Palmeiras)
O volante Aníbal Moreno vem mostrando que foi a principal contratação do Palmeiras nesta temporada de 2024, jogo após jogo. Desta vez, ele conseguiu balançar as redes pela primeira vez no seu novo clube, aproveitando um bate rebate na área após um escanteio. Também ajudou demais defensivamente.
VOLANTE: Geovane (Santo André)
Em situação complicada, o Santo André buscou a vitória diante da Inter de Limeira, mas empatou sem gols em casa. Apesar disso, criou chances e não deu muitas oportunidades para a Inter, mostrando que o setor de marcação funcionou bem. Geovane teve boa participação nisso.
MEIA: Raphael Veiga (Palmeiras)
Mesmo longe de suas melhores exibições pelo Palmeiras, o meia Raphael Veiga foi importante demais na vitória contra o Mirassol. Afinal, ele cobrou o escanteio que culminou com o gol de Aníbal Moreno e depois, converteu um pênalti, que deu a vitória ao alviverde. Com isso, ajudou demais na classificação antecipada palmeirense.
ATACANTE: Douglas Baggio (Botafogo)
Depois de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas, o Botafogo voltou a vencer. Baggio representa o setor ofensivo do Botafogo após abrir o placar e dar tranquilidade ao time.
ATACANTE: Iago Dias (Ponte Preta)
Mais uma vez, Iago Dias mostrou oportunismo na frente do gol e ajudou demais a Ponte Preta a conquistar a primeira vitória de sua história na Neo Química Arena, além de ter dado um grande passo rumo a classificação para às quartas de final do Paulistão. O atacante aproveitou um rebote de Carlos Miguel após uma cobrança rasteira de falta de Elvis e, de cabeça, estufou as redes.
ATACANTE: Bruninho (Red Bull Bragantino)
Mesmo fora de casa, o Red Bull Bragantino jogou melhor do que o Ituano e venceu por 1 a 0. Bruninho aproveitou a oportunidade finalizando do jeito que deu para fazer o único gol da partida.
TÉCNICO: João Brigatti (Ponte Preta)
A formação com três zagueiros agora foi concretizada de vez na Ponte Preta e deve ser utilizada no restante do ano pela Ponte Preta, ainda mais depois da vitória sobre o Corinthians, a primeira da história do clube na Neo Química Arena. Depois de abrir o placar muito cedo com Iago Dias, a Macaca teve que segurar a pressão do inicio ao fim. Assim como na vitória contra o São Paulo, o técnico João Brigatti merece méritos.