Com proposta do exterior, Scarpa pode deixar Palmeiras de mãos abanando

Na última segunda-feira, o TST concedeu um habeas corpus ao meia que o libera do vínculo com o Fluminense

Na última segunda-feira, o TST concedeu um habeas corpus ao meia que o libera do vínculo com o Fluminense

0002050323114 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Na última segunda-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu um habeas corpus a Gustavo Scarpa que o libera do vínculo com o Fluminense. Se engana, porém, quem acha que o meia tem retorno garantido ao Palmeiras. Livre para definir seu futuro, o jogador negocia com um clube da Arábia Saudita.

Como o contrato assinado por Gustavo Scarpa com o Palmeiras em janeiro e que tinha duração de cinco anos não está valendo, o jogador será o responsável por definir seu futuro. A proposta feita por um clube da Arábia Saudita, cujo nome não foi revelado, teria mexido com o meia, principalmente em relação a questão financeira.

Gustavo Scarpa pode não voltar ao Palmeiras após conseguir a liberação junto ao Fluminense

Gustavo Scarpa pode não voltar ao Palmeiras após conseguir a liberação junto ao Fluminense

A diretoria alviverde já admitia a possibilidade de ficar sem o jogador assim que ficou sabendo do habeas corpus concedido pelo TST. Anunciado como uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada 2018, Gustavo Scarpa disputou apenas oito partidas e marcou dois gols.

A ideia era que Scarpa retornasse ao Palmeiras para ser titular, já que Lucas Lima não vem passando por um bom momento e é constantemente criticado pelos torcedores.

O CASO
Gustavo Scarpa entrou com ação na Justiça contra o Fluminense no dia 22 de dezembro de 2017, pedindo rescisão do contrato alegando atrasos em direitos trabalhistas. Em janeiro, o clube quitou os débitos para evitar a ação, mas o processo continuou tramitando.

Em 15 de janeiro, após alguns andamentos judiciais, o Palmeiras anunciou a contratação do atleta. Em 4 de fevereiro ele estreou. Em 15 de março, desembargadores do TRT-RJ cassaram a liminar que liberava Gustavo Scarpa para assinar com outro clube. Em maio, depois de alguns recursos, o jogador ficou proibido de atuar tanto pelo Palmeiras quanto pelo Fluminense.