Com Pinho, Osvaldo Cruz reage e sonha em permanecer na A-2

Osvaldo Cruz, SP, 12 (AFI) – Há cinco partidas invictas, o Osvaldo Cruz viu uma luz no fim do túnel com a chegada do técnico Pinho. Até agora foram seis jogos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, um resultado normal fora de casa contra o XV de Jaú, 2 a 1. Para o treinador do Azulão, o time mostrou uma evolução e tem condições de deixar a zona do rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A-2.

“A ascensão nossa é muito boa. Pegamos uma equipe desacreditada, sem nenhuma vitória e conquistamos resultados importantes, que mudaram totalmente a nossa meta dentro da competição. Agora, dos times que tem 17 pontos para baixo, todos podem cair e todos podem se salvar”, afirmou Pinho, que sempre foi conhecido por salvar times sem salvação.

Faltam cinco partidas para o encerramento da primeira fase, e o Osvaldo Cruz tem 11 pontos, um a menos que o Taubaté, vice-lanterna, e quatro a menos que o XV de Jaú, o primeiro fora da zona do rebaixamento, em 16ª colocado.

O Azulão tem duas partidas seguidas fora de casa. Pega o Mirassol domingo, em Mirassol e o Guarani, em Campinas, na outra quarta-feira. Pinho considera esses dois jogos de extrema importância para a reta final.

“São dois jogos, que como são fora de casa, mostraremos o nosso real poder de superação e reação. Os jogadores têm consciência de conquistarmos quatro pontos nessas duas partidas, o que nos deixaria em uma situação melhor para as outras três partidas”, comentou o comandante azul.

Depois dos jogos fora de casa, o Osvaldo Cruz recebe, em seqüência, Taubaté e Taquaritinga, encerrando sua participação em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto.

O único pesar nessa reação do Azulão é que o tem apenas um jogo que terá um adversário direto na luta pelo rebaixamento, contra o Taubaté. Os demais adversário lutam todos por classificação ou já estão quase lá (na próxima fase).