Com Paulinho Kobayashi, Ferroviário sai na frente na final da Copa Fares Lopes e foca na Série D
Tubarão da Barra está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Brasileiro
Ferroviário saiu na frente na disputa do título da Copa Fares Lopes e agora se prepara para as quartas de final da Série D do Brasileiro
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Na última quarta-feira, o Ferroviário saiu na frente do Iguatu na disputa do título da Copa Fares Lopes com uma vitória por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas.
Mesmo com um time alternativo e recheado de jogadores da base, o Ferroviário criou inúmeras oportunidades no primeiro tempo, mas só foi marcar no último lance da partida, aos 51 minutos, através do zagueiro Roni Lobo.
A partida de volta da final da Copa Fares Lopes acontece no próximo dia 30, no Estádio Morenão, em Iguatu, e o Ferroviário tem a vantagem do empate. Antes, o Tubarão da Barra entra em campo pela Série D do Brasileiro.
“Sempre bom vencer, mas não podemos achar que já conquistamos alguma coisa. Os jogadores estão de parabéns pela entrega e dedicação. Agora é focar totalmente na Série D no importante jogo que temos no Maranhão, em busca de um bom resultado para decidirmos em casa”, disse o técnico Paulinho Kobayashi.
PROBLEMAS
As finais da Copa Fares Lopes têm trazido problemas para o treinador, pois a Federação Cearense de Futebol (FCF) marcou os jogos durante as decisões do Tubarão da Barra na Série D do Brasileiro.
Depois da partida de domingo, no Maranhão, a delegação retorna na segunda-feira para Fortaleza e não deve treinar, já que a viagem para Iguatu é de sete horas.
“Vamos fazer um jogo muito importante diante do Maranhão, que vale o acesso, e ainda teremos a final da Copa Fares Lopes. Ou seja, tinham que ter revisto as datas. A competição estadual é muito importante e temos que enaltecer o futebol cearense, mas colocar os jogos durante uma semana decisiva para o clube é complicado”, comentou Kobayashi.
A primeira mão das quartas de final entre Ferroviário e Maranhão acontece no domingo, no Estádio Castelão, em São Luis, capital do Maranhão.
Confira também:
- No comando do Ferroviário, Paulinho Kobayashi passa dos 80% de aproveitamento
- Série D: Bahia de Feira mantém promoção para jogo de sábado
- Fortaleza pode ser primeiro time nordestino na semifinal da Sul-Americana
- Série D: Lopes cita goleada como "virada de chave" na Ferroviária
- Série D: Portuguesa-RJ emite nota exigindo jogo no Luso-Brasileiro