Com paredão do Criciúma e autor do gol mais rápido da Série B, veja a Seleção FI da 25ª rodada

O Portal Futebol Interior elegeu os destaques e formou a SELEÇÃO FI DA 25ª RODADA.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

Nenê com sua "chapada" colocou o Juventude no G4 da Série B
Nenê com sua "chapada" colocou o Juventude no G4 da Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Campinas, SP, 28 (AFI) – A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim nesta segunda-feira e como não poderia faltar, o Portal Futebol Interior elegeu os destaques e formou a SELEÇÃO FI DA 25ª RODADA.

Nosso esquadrão chega no tradicional 4-3-3 e será comandada por Marcinho, que fez o Ituano chegar a seis jogos sem perder na Série B e, de quebra, venceu o Sport, em plena Ilha do Retiro. Ele chega junto com o atacante Matheus Cadorini, que marcou o gol mais rápido da Série B, com 28 segundos.

Nosso paredão é o goleiro Gustavo, que garantiu a vitória do Criciúma no confronto direto contra o Vila Nova, defendendo um pênalti no último lance do certame.

No meio de campo, destaque para o meia Nenê, que com sua “chapada” ajudou o Juventude a vencer o Mirassol e entrar no G4 pela primeira vez na Série B.

A seleção ainda conta com Paulo Baya e Mateus Silva, da Ponte Preta, Claudinho, do Ituano, Zeca, do Vitória, Kleiton, do Tombense, João Paulo, do CRB, Felipe Vizeu, do Criciúma e Romário, do ABC.

COBERTURA COMPLETA
TABELA, RESULTADOS, JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E NOTÍCIAS
Leia os comentários e veja as Fichas Técnicas de todos os jogos!

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 25ª RODADA

Criciuma Serie B 4
Gustavo defendeu um pênalti nos acréscimos

Goleiro: Gustavo (Criciúma)

Foi um dos principais destaques do Criciúma na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, um confronto direto na luta pelo acesso. O goleiro fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti, cobrado por Guilherme Parede, nos minutos finais da partida, assegurando três importantes pontos para o Tigre catarinense na competição.

Lateral direito: Zeca (Vitória)

Com um a menos boa parte do jogo, o Vitória segurou o empate sem gols contra o Atlético-GO, fora de casa. Mesmo em desvantagem, o líder da Série B foi melhor em alguns momentos do duelo, principalmente com lateral direito Zeca, um dos pontos altos do Leão na temporada.

Zagueiro: Mateus Silva (Ponte Preta)

Apesar de não ter feito um bom jogo taticamente, a Ponte Preta conseguiu vencer o Londrina, por 1 a 0 para seguir abrindo distância do Z4. Depois de abrir o placar com Eliel nos primeiros minutos de jogo, a Macaca teve que se defender como pode durante o resto da partida e o zagueiro Mateus Silva foi destaque com seus desarmes.

Zagueiro: Claudinho (Ituano)

O Ituano derrotou o Sport dentro da Ilha do Retiro, por 2 a 1. Um dos destaques foi o zagueiro Claudinho, que comandou o setor defensivo, organizado a equipe e com cortes providenciais, principalmente na reta final da partida. É o sexto jogo seguido do Ituano sem derrota.

Lateral esquerdo: Romário (ABC)

Lanterna, o ABC ainda sonha com sua permanência na Série B e contou com uma grande partida de Romário. O lateral conteve os avanços do Botafogo-SP e ajudou o Elefante a segurar o empate sem gols em Ribeirão Preto. O time potiguar só não saiu com o resultado positivo, pois seu chute parou no travessão do Santa Cruz.

Meia: Nenê (Juventude)

Em um jogo amarrado contra o Mirassol, o velho Nenê mostrou que ainda tem futebol para demonstrar nos brasileiros. O camisa 10 usou sua “chapada” para marcar um golaço, o da vitória do Juventude por 1 a 0, mostrando que o Jaco irá brigar pelo acesso na Série B.

Nenê com sua "chapada" colocou o Juventude no G4 da Série B
Nenê com sua “chapada” colocou o Juventude no G4 da Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Meia: João Paulo (CRB)

O CRB derrotou o Novorizontino, por 1 a 0, no Rei Pelé e já aparece na parte de cima da tabela. Apesar de não ter balançado as redes, o meia João Paulo foi bastante participativo na partida, colaborando com passes precisos e por pouco não marcou um golaço, mas seu arremate parou no travessão.

Meia: Paulo Baya (Ponte Preta)

Apesar de não ter balançado as redes, Paulo Baya foi um dos melhores jogadores em campo na vitória da Ponte Preta sobre o Londrina, por 1 a 0. Ele participou da jogada do gol de Eliel e quase deixou o dele, mandando um chute na trave.

Atacante: Felipe Vizeu (Criciúma)

Fez o único gol na vitória do Criciúma sobre o Vila Nova, no Heriberto Hülse. O atacante é peça importante do técnico Claudio Tencati e mostrou todo o seu faro de artilheiro ao marcar um gol muito importante para o time na Série B.

Ituano está há seis jogos sem perder
Ituano está há seis jogos sem perder (Foto: Marlon Costa-Ituano)

Atacante: Matheus Cadorini (Ituano)

Sem dúvidas, o grande destaque do Ituano na vitória em cima do até então líder Sport, por 2 a 1, foi o atacante Matheus Cadorini. Ele marcou o gol que abriu caminho para a vitória logo nos primeiros minutos e ajudou demais sua equipe a sair com os três pontos.

Atacante: Kleiton (Tombense)

Fez o primeiro gol do Tombense no empate com o Ceará. O time mineiro se salvou no final e garantiu o empate com o ceará e o atacante mostrou boa movimentação e faro de gol.

Márcio Freitas, técnico do Ituano
Márcio Freitas, técnico do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Técnico: Marcinho (Ituano)

O Ituano conquistou um grande resultado por 2 a 1, sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O time comandado por Marcinho não sentiu o fato campo, foi para cima e com seis minutos de jogo já vencia o até então líder por 2 a 0. Foi a primeira vitória do Galo no estado de Pernambuco, que chegou a seis jogos de invencibilidade na Série B.

PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
0 1
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
1 0
unnamed file 67
Vila Nova
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 0
unnamed file 78
Vitória
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
1 1
unnamed file 13
Guarani
PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 0
unnamed file 409
Londrina

Confira também: