Com o brasileiro Márcio Máximo, Guiana fará dois amistosos antes da Copa Ouro

A seleção irá enfrentar Trinidad & Tobago e Honduras

Trinidad & Tobago e Honduras serão os oponentes

Marcio
Márcio Máximo, a esquerda

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Seleção de Guiana continua seus treinamentos visando a Copa Ouro Concacaf, em que irá enfrentar a Seleção de Guatemala no próximo dia três de julho, no Inter Miami CF Stadium, na Flórida, nos Estados Unidos.

Comandada pelo técnico brasileiro Márcio Maximo, o time se classificou pela segunda vez em sua história. Desta vez através de um técnico brasileiro, que além de conquistar um feito inédito vem também realizando uma grande reformulação no elenco da seleção, tanto com atletas que atuam no país como os que atuam no Exterior.

“Conseguimos a classificação pela segunda vez, é algo histórico. Vamos enfrentar a Seleção de Guatemala, que além de ter uma liga forte, conta também com vários atletas que atuam nas Ligas Americana e Mexicana de futebol”, disse o treinador.

ELENCO REFORÇADO

Visando a classificação diante da Guatemala,a delegação de Guiana que vem treinando em seu Centro de Treinamento e embarca para os Estados Unidos na próxima  quarta-feira (23). O time terá pelo menos dez dias antes da estreia, o treinador terá a sua disposição um grupo mais forte de atletas, já que poderá contar com pelo menos cinco jogadores que não puderam participar do último jogo pela Eliminatórias Concacaf por causa da não liberação nos aeroportos devido a Covid-19.

“Teremos pelo menos 10 dias antes da partida com treinamentos nos Estados Unidos e também terei a disposição esses cinco atletas importantes para que possamos realizar um grande jogo, temos melhorado muito o padrão e modelo de jogo da equipe que está em ascensão e a evolução jogo a jogo tem sido nítida”, disse técnico Márcio Maximo.

AMISTOSOS PREPARATÓRIOS

Nos dez dias que antecedem a partida diante da Guatemala, o treinador pretende realizar pelo menos dois jogos amistosos em solo americano nos dias 26 e 28 de junho. Provavelmente contra as seleções de Trinidad & Tobago e Honduras, para que possa ter uma base da equipe que irá entrar em campo no dia três, na Copa Ouro Concacaf, que é o principal torneio entre seleções das nações da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.