Com novo líder, veja a Seleção FI da 21ª rodada da Série B
Vitória e Sport venceram e são os líderes com 41 pontos
Campinas, SP, 03 (AFI) – Seleção FI no ar. A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na quarta-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior.
Vitória e Sport venceram e são os líderes com 41 pontos. Isso porque o Novorizontino perdeu para o Juventude. O Criciúma também conquistou resultado importante ao vencer a Ponte Preta, de virada, e entrar no G-4. Por isso, o técnico Cláudio Tencati foi o escolhido para comandar a Seleção FI.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE B:
Goleiro: Thiago Couto (Juventude)
O Juventude jogou com um a mais desde o fim do primeiro tempo, mas isso não quer dizer que vencer o até então líder Novorizontino foi fácil. Thiago Couto, antes e depois da expulsão, precisou trabalhar e fez várias defesas importantes para o time gaúcho.
Lateral-direito: Zeca (Vitória)
Recuperando o ritmo após retorno de lesão, Zeca deu outra movimentação ao lado direito do ataque do Vitória, que vinha sofrendo com as atuações recentes de Railan. O experiente jogador também foi responsável por neutralizar as ofensivas do ABC no setor durante a partida. O jogador é uma das lideranças do time, líder da Série B.
Zagueiro: Douglas (Avaí)
O zagueiro saiu do banco de reservas para fazer o segundo gol do Avaí, aos 45 minutos. Ajudou o sistema defensivo do time e, apesar de sofrer gol de empate do Mirassol por 2 a 2 no fim, merece lugar na Seleção FI. Ponto importante fora de casa diante de um adversário que luta pelo acesso.
Zagueiro: Gum (CRB)
Sua experiência fez a diferença na partida contra o Dragão. Foi o dono da defesa e segurou as investidas do time adversário. Interminável, ele mostrou segurança mais uma vez
Lateral-esquerdo: Guilherme Biro (Mirassol)
Bom no ataque e na defesa. No final, mostrou sangue frio para soltar uma paulada em falta no último lance da partida e empatar o jogo para o Mirassol.
Volante: João Paulo (Londrina)
O Londrina segue na briga contra o rebaixamento na Série B. No duelo direto contra a Chapecoense, o Tubarão saiu com o empate por 1 a 1, mas o grande destaque foi o volante João Paulo. O meia marcou o gol do Londrina e por pouco não deu a vitória, em arremate de fora da área, que explodiu na trave.
Meia: Rafael Carvalheira (Ituano)
O Ituano venceu o duelo de “seis pontos” contra o Tombense por 1 a 0. Vitória que só veio graças a um golaço de Rafael Carvalheira. No início do jogo, o meia cobrou a falta com perfeição, acertando o ângulo do goleiro mineiro. Além do gol, o Carvalheira foi importante na hora de conduzir a vantagem, administrando o resultado até o apito final.
Meia: Giovanni Augusto (Vitória)
Finalmente mostrou para que veio no Vitória. Sua entrada mudou o panorama da partida. Vitória encontrava dificuldade contra o lanterna ABC e sua entrada no segundo tempo deu mais movimentação ao time. Ainda foi coroado com um gol no final
Meia: Rômulo (Criciúma)
Apareceu bem na área para empatar o jogo e foi bem defensivamente. Fez o gol do empate em um momento importante da partida e deu tranquilidade para o Criciúma buscar a virada
Atacante: Luciano Juba (Sport)
Mostrou boa movimentação, como já é normal dele, mas dessa vez foi recompensado com um golaço. Foi peça importante na criação e foi o principal responsável para o Sport sair com os três pontos e seguir na busca pela liderança da competição.
Atacante: Anselmo Ramon (CRB)
O CRB segue se afastando da zona de rebaixamento da Série B e abriu oito pontos da Chapecoense. A vitória sobre o Atlético-GO teve a marca do experiente atacante Anselmo Ramon, que marcou seu sexto gol com a camisa do Galo, sendo o artilheiro da equipe no campeonato.
Técnico: Cláudio Tencanti (Criciúma)
Saiu atrás do placar diante da Ponte Preta, com gol logo nos primeiros minutos. Bem treinado, o time não se desestabilizou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Depois, não vacilou na marcação, conquistou a vitória por 2 a 1 e está no G-4.