Com Love e Derek no ataque, veja a diversificada Seleção FI da 19ª rodada da Série B

O Vitória conquistou o título simbólico do 1º turno.

Novorizontino venceu confronto direto contra o Criciúma fora de casa e Guarani se aproximou do G-4

O Vitória foi campeão do 1º turno da Série B
O Vitória foi campeão do 1º turno da Série B(Foto:Victor Ferreira-ECV)

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que teve fim na noite desta segunda-feira (24), com o Vitória conquistando o título simbólico do primeiro turno, ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0.

No gol, Ronaldo foi fundamental para segurar o Atlético-Go diante do Guarani. Ele pegou um pênalti e evitou uma derrota maior do Dragão na partida. Nomes conhecidos seguiram na lista após boas atuações. Vagner Love, Nenê e Derek voltaram a se destacar nas vitórias de Sport, Juventude e Guarani, respectivamente.

Na luta pelo G-4, Novorizontino e Sport venceram, enquanto a equipe do Vila Nova ficou no empate com o ABC em casa e perdeu a oportunidade de voltar para a liderança. Com a vitória do Guarani, o Bugre subiu para a sexta posição e se aproximou das equipes que brigam na parte alta da tabela.

Ceará, Atlético-GO e Ponte Preta perderam na rodada e seguiram no meio da tabela. Na parte baixa, o Avaí conquistou a segunda vitória seguida pela primeira vez nesta Série B e já pode deixar o Z-4 na próxima rodada.

Vagner Love está na Seleção FI da 19ª rodada da Série B (Rafael Bandeira/Divulgação Sport)
Vagner Love está na Seleção FI da 19ª rodada da Série B (Rafael Bandeira/Divulgação Sport)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE B:

Goleiro: Ronaldo (Atlético-GO)

Ronaldo foi o melhor jogador do Atlético-GO na derrota contra o Guarani. Ele foi responsável por manter o placar em 1 a 0, fazendo boas defesas, pegando um pênalti e vendo o travessão segurar o Dragão na partida. Apesar do esforço, a atuação não foi suficiente para evitar a derrota.

BOTAFOGO 4
O Botafogo-SP venceu o Londrina no fechamento do 1ºturno (Foto: Ana Lugli)

Lateral-direito: Thássio (Botafogo)

Fez uma grande partida na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina. Foi a válvula de escape pelo lado direito e teve participação direta no ataque. Foi um dos pontos fortes da Pantera.

Zagueiro: Wagner Leonardo (Vítória)

O Vitória terminou o primeiro turno na liderança isolada. Segunda melhor defesa, o Leão contou mais uma vez com uma atuação segura do seu zagueiro Wagner Leonardo, que ajudou o time sair mais uma vez zerado em campo.

Zagueiro: Luiz Otávio (Mirassol)

O Mirassol fechou o turno na briga direta pelo G4. Diante do Tombense, o zagueiro Luiz Otávio ajudou o time a passar em branco na defesa, com uma atuação segura defensivamente e levando perigo na bola parada.

Lateral-esquerdo: Reverson (Novorizontino)

Reverson foi importante no setor defensivo do Novorizontino, que venceu o Criciúma por 1 a 0 e subiu para a liderança momentânea da Série B. Ele deu segurança na última linha e contribuiu para que o clube paulista não fosse vazado jogando fora de casa.

Meia: Matheusinho (Vitória)

Um dos destaques do Vitória no triunfo contra a Chapecoense, Matheusinho saiu do banco de reservas para mudar a partida no Barradão. No gol de Léo Gamalho, único da partida, ele começou a jogada em tabela com o centroavante no meio de campo e encontrou Mateus Gonçalves livre na direita. O atacante colocou a bola na cabeça do camisa 9 para o Leão abrir o placar.

Meia: Nenê (Juventude)

A experiência de Nenê foi mais uma vez decisiva a favor do Juventude. O atleta foi derrubado por Erick Pulga no último lance da partida, o que permitiu que Bruno Rodrigues fizesse o único gol da vitória do clube gaúcho diante do Ceará.

Meia: Chico Kim (Mirassol)

Abrindo o caminho para a vitória do Mirassol, Chico Kim se destacou após acertar um belo chute de cobertura. O meia mostrou grande categoria na finalização e aparece na lista após ter contribuído para o retorno do clube paulista aos triunfos na Série B.

Brasileirão - Série B
Derek já tem 8 gols pelo Guarani. Foto: Thomaz Marostegan – GFC

Atacante: Derek (Guarani)

Ele resolveu mais uma vez. Derek marcou o gol da vitória do Guarani diante do Atlético-GO e manteve o bom momento do Bugre na Série B. Ele chegou a marca de oito gols na competição e só balançou as redes menos que Vagner Love até aqui, que tem 10.

Atacante: Henrique Almeida (Vila Nova)

Responsável pelo gol de empate do Vila Nova diante do ABC, Henrique Almeida saiu do banco para evitar a derrota em casa. O atleta chegou a acertar uma bola na trave quando a partida estava empatada em 0 a 0 e aproveitou finalização de cabeça no último minuto da partida para deixar tudo igual.

Atacante: Vagner Love (Sport)

Um dos principais destaques da Série B, Vagner Love voltou a ser importante para o Sport na vitória do Leão da Ilha por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Ele marcou o gol do triunfo e se manteve como artilheiro isolado da competição, com 10 bolas na rede.

Eduardo Baptista Novorizontino
Eduardo Baptista no comando do Novorizontino. (Foto: Ozzair Jr)

Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino)

Depois de passar pelo momento mais delicado da competição, o técnico Eduardo Baptista voltou a encontrar o caminho para seguir fazendo um bom trabalho na Série B. Ele contribuiu para a vitória do Novorizontino fora de casa diante do Criciúma, adversário direto na tabela, e fechou o turno na vice-liderança, sendo um candidato forte para o acesso.

CONFIRA OS PÓS JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
0 1
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 13
Guarani
1 0
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
1 2
unnamed file 111
Sport
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
1 0
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: