Com listras, Ponte Preta estreia novo 3º uniforme diante do Avaí
Ponte Preta estreia no jogo de hoje a sua terceira camisa, chamada ‘Herança’, em homenagem aos 124 anos de história do clube em seu mês de aniversário.
A Ponte é conhecida por sua tradicional faixa transversal, mas o listrado preto e branco entrou na história do clube muito antes.
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta estreia no jogo de hoje a sua terceira camisa, chamada ‘Herança’, em homenagem aos 124 anos de história do clube em seu mês de aniversário.
A Ponte é conhecida por sua tradicional faixa transversal, mas o listrado preto e branco entrou na história do clube muito antes. Está presente nos registros desde os anos 1910.
Esse uniforme também foi comum nos anos 1960 e 1970, época em que o garoto propaganda da campanha, Mestre Dicá, e o atual técnico da Macaca, Nelsinho Baptista, desfilavam em campo.
Ela traz aplicações em dourado, com diferencial para o escudo retrô muito pouco usado, símbolo da Diadora, fabricante do material, e o 1900, data de fundação do clube, na nuca.
Outro detalhe é que a peça não tem a caixa nas costas para a aplicação dos números, já que isso não era comum antigamente. Especialmente para esse jogo, foi feita uma modificação para facilitar a comunicação, tanto para arbitragem em campo, quanto para as transmissões das emissoras de mídia de TV e rádio.
Em síntese, a ideia da camisa listrada é voltar no tempo, resgatar as melhores lembranças e trazer ao presente todo o charme e tradição forjado à mão pela torcida da Macaca e pés dos atletas em campo.