Com indefinição de ex-Corinthians, Grêmio mira a contratação de ex-Internacional
Treinador conhece bem o Grêmio, tendo vestido a camisa do clube quando era jogador
Ele está no mercado desde que deixou o Athletico-PR
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio está completamente perdido. Após receber ‘não’ de Mano Menezes e Roger Machado, dois ex-treinadores do clube, o Tricolor apostou todas as suas fichas em Vágner Mancini, do América-MG. Mas com a indefinição do ex-Corinthians, o Imortal partiu para cima de Dorival Júnior.
O ex-comandante do Santos está no mercado desde que deixou o Athletico-PR. No currículo, Dorival acumula passagens por grandes clubes como Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e o rival Internacional.
No Colorado, ele se sagrou campeão gaúcho em 2012 e da Recopa em 2011. Além de campeonatos estaduais no Paraná, São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina, Dorival Júnior ostenta o título da Série B de 2009 pelo Vasco e a Copa do Brasil de 2010 pelo Santos. O treinador, aliás, conhece bem o Grêmio. Dorival Júnior jogou pelo Grêmio na década de 90 e foi campeão gaúcho em 1993.
QUEM VEM?
O Grêmio busca um nome para substituir Luiz Felipe Scolari e livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde a semana passada, quando demitiu Felipão, o Grêmio tem entrevistado alguns nomes. Enquanto o time gaúcho não anuncia o seu novo treinador, Thiago Gomes, auxiliar do clube, estará à frente do time profissional.
O Grêmio vive situação extremamente delicada no campeonato e busca um milagre para escapar da Segundona no ano que vem. O Imortal amarga a vice-lanterna com apenas 23 pontos, a cinco do primeiro clube fora da degola.
Derrotado pelo Fortaleza no Castelão por 1 a 0, o Grêmio buscará a reabilitação contra o Juventude no sábado, em Porto Alegre, às 19 horas, pela 27ª rodada.