Com histórico equilíbrado, Atlético-MG e Vasco jogam no Independência
O retrospecto é marcado por equilíbrio, com 21 vitórias atleticanas, 20 vitórias vascaínas e 16 empates
O retrospecto é marcado por equilíbrio, com 21 vitórias atleticanas, 20 vitórias vascaínas e 16 empates
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O Atlético-MG recebe o Vasco na noite desta quinta-feira (23), às 20h, na Arena Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o 58º confronto entre as duas equipes na história do Brasileirão, desde 1971. O retrospecto é marcado por equilíbrio, com 21 vitórias atleticanas, 20 vitórias vascaínas e 16 empates.
Como mandante, o Galo venceu quinze jogos, empatou cinco e sofreu seis revezes. A ultima derrota em casa para o Vasco, foi por 2 a 1, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão do ano passado.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Wagner e Yago Pikachu, o Vasco venceu, de virada, o Atlético-MG por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), jogo valido pela primeira rodada. Otero fez o gol do Galo.
No momento, o time mineiro aparece dentro da zona de classificação à Libertadores de 2019. O Galo, que vem de duas vitórias seguidas, esta na sexta colocação, com 33 pontos ganhos.
Já o Gigante da Colina, que não vence há quatro jogos, está na 15ª posição, com 20 pontos. O Vasco tem apenas um ponto de vantagem sobre o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o Galo venceu o Botafogo, fora de casa, por 3 a 0, enquanto que Vasco empatou, em casa, com o Ceará por 1 a 1.